Em último ano de contrato no Porto, Marega desperta interesse de clubes ingleses, diz jornal
Moussa Marega tem contrato com o Porto até junho de 2021
Moussa Marega tem contrato com o Porto até junho de 2021
O Tottenham e o Everton têm interesse em contar com o atacante Moussa Marega na temporada 2021/2021. De acordo com o jornal português “A Bola”, o jogador, de 29 anos, está em sua última temporada no Porto. Por isso, ele poderá se transferir sem custos a partir de junho do ano que vem e, em janeiro, pode assinar um pré-contrato com algum clube.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Ainda segundo a publicação, a negociação entre o Porto e Marega estão estagnadas porque as partes não chegaram a um denominador comum sobre o tempo de contrato. O presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, a princípio, ofereceu um acordo por duas temporadas. O atleta, por outro lado, deseja um vínculo de três anos.
No entanto, será difícil o Porto se desfazer do jogador no final da temporada. Afinal, Moussa Marega é considerado um dos principais jogadores do atual elenco. Além disso, o centroavante se tornou imprescindível para o técnico Sergio Conceição. O franco-malinês, nesse ínterim, disputou 15 partidas e fez seis gols.
Além de Marega, o Porto conta com outros três centroavantes em seu elenco: Evanílson, Toni Martínez e Mehdi Taremi. Apesar das boas atuações, o brasileiro, a princípio, ainda está em fase de adaptação ao futebol português. Já o espanhol não vem correspondendo às expectativas. Por outro lado, o iraniano conquistou seu espaço com boas exibições pelo clube.
A carreira de Moussa Marega
Nascido em Les Ulis, na França, Moussa Marega é filho de imigrantes de Mali. Apesar da dupla nacionalidade, ele optou em defender o país africano. Ao todo, o atacante disputou 24 jogos e marcou três gols. Além disso, disputou em duas oportunidades a Copa Africana de Nações em 2017 e 2019.
Após defender os franceses AS Évry, Le Poiré-sur-Vie e Amiens, Marega teve breve passagem pelo Espérance, da Tunísia. Posteriormente, se transferiu para o futebol português onde atuou pelo Marítimo, Vitória de Guimarães e Porto. Pelos Dragões, atuou em 161 jogos e marcou 66 gols. Nesse ínterim, venceu uma Taça de Portugal e duas vezes o Campeonato Português.