Clube carioca não irá conseguir realizar o sonho de disputar a decisão da Libertadores atuando no Rio de Janeiro
Segundo o colunista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”, a eliminação do Flamengo pode ter um impacto direto na final da Libertadores. Isso porque a Conmebol apostava no Rubro-Negro como “trunfo” para que o Maracanã recebesse público no dia 30 de janeiro. Sendo assim, a entidade acreditava que a presença de torcedores do Rio de Janeiro no local poderia facilitar a liberação por parte das autoridades.
Dessa forma, a federação sul-americana estaria pessimista sobre a disputa da partida com torcedores no estádio. Agora, o confronto teria que receber, obrigatoriamente, pessoas de fora do Rio de Janeiro. Portanto, haveria a necessidade de um grande deslocamento, nacional ou internacional, para o Maracanã ocorrer, plano que seria inviável por conta dos efeitos causados pela pandemia.
???️ Data confirmada! A Final Única da #Libertadores 2020 será realizada em 3⃣0⃣ de janeiro, no @Rio2020.
? #GloriaEterna @maracana pic.twitter.com/j7aJSEqDeF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 24, 2020
Diante disso, a Conmebol deseja obter, ao menos, a liberação de parte dos camarotes do local. Porém, tudo ainda será debatido com a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com as autoridades sanitárias. A prioridade é garantir a segurança total das duas delegações presentes na final, evitando um possível surto antes da partida ocorrer.
LEIA MAIS