Disney dá mais um passo importante para encerrar canais Fox Sports
Grupo passa por grande reformulação e não renovou com diversos profissionais nos últimos dias
O Grupo Disney deu mais um passo importante para o fim dos canais Fox Sports. A empresa encerrou as atividades do canal na sua sede, no Rio de Janeiro. A última transmissão coordenada foi a partida entre Grêmio x Santos, pela Libertadores, na quarta-feira. A informação jornalista Flavio Ricco.
De acordo com a publicação, Sidney Bortotto e Fernando Moraes, gerentes do Fox Sports, estão de mudança para São Paulo. A partir de agora, todas as operações serão realizadas da própria ESPN. A alteração faz parte do processo de reformulação, que vem afetando a empresa nos últimos dias.
Renovações e inúmeras demissões foram anunciadas pelos canais Fox Sports, porém a Disney ainda precisa definir a situação de grandes nomes do jornalismo e também da gerência. Comentaristas como Mauro Cezar Pereira, Jorge Nicola e outros ainda estão com o futuro indefinido.
A aprovação da fusão entre ESPN e Fox Sports foi feita em maio deste ano, mas o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, obrigou a manutenção dos canais Fox até 2022.
Brasileirão: Séries A e B chegam a 41 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?
Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas