Fluminense tem oito jogadores espalhados emprestados, mas poucos serão aproveitados em 2021
Nesta virada de ano, o Fluminense conta com dois jogadores que voltam de empréstimo para a próxima temporada. Todos, inclusive estão com os contratos vigentes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Eles, portanto, serão reavaliados pelo futuro técnico tricolor.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Porém, dos esses jogadores não devem permanecer no Fluminense em 2021. A princípio, a diretoria tricolor deseja negociá-los. Afinal de contas, o clube precisa reduzir custos na folha salarial do departamento de futebol para atacar no mercado da bola.
Do restante, três estão emprestados até o meio do ano. Porém, eles não serão aproveitados pela nova comissão técnica tricolor. Além disso, outros três atletas sequer irão retornar ao clube. Afinal, não terão seus vínculos estendidos visando a próxima temporada.
Mas, você se lembra dos atletas que ainda tem contrato com o Fluminense e retornam de empréstimo? O Torcedores.com vai ajudar o torcedor tricolor listando quem volta (ou não) ao clube em 2021. Confira!
Caio Vinícius
Clube atual: Oeste-SP
Jogos: 20
Gols: 1
Cria da base do Londrina-PR, o volante desembarcou nas Laranjeiras em 2018. Na equipe sub-20, ele atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, do lateral Lucas Calegari, dos atacantes Miguel Souza e Luiz Henrique. Porém, Caio Vinícius não conseguiu se firmar no time profissional tricolor. Com isso, o atleta foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Fluminense termina no fim de 2021.
Lucas Barcellos
Clube atual: Figueirense
Jogos: 7
Gols: 2
Revelado pelo Itaboraí-RJ, o atacante foi contratado pelo Fluminense em 2019. Este ano, ele disputou quatro partidas com a camisa tricolor no Campeonato Carioca. Sem convencer o técnico Odair Hellmann, o jogador foi emprestado ao Perilima-PB para adquirir experiência. Posteriormente, o atleta se transferiu para o Figueirense onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras termina em dezembro de 2021.
Marlon
Clube atual: Trabzonspor (TUR)
Jogos: 12
Gols: 0
Em 2017, o lateral-esquerdo custou R$ 2 milhões aos cofres do clube. Revelado pelo Criciúma, ele nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Nesse ínterim, foi preterido pelos técnicos Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e Odair Hellmann. Por isso, o defensor foi cedido ao Boavista, de Portugal. Este ano, foi reemprestado para o Trabzonspor. Seu contrato com o Fluminense termina em 2022. Marlon, portanto, não retorna as Laranjeiras em 2021. Porém, a diretoria tricolor deseja negociá-lo em definitivo com os turcos no próximo ano.
Matheus Alessandro
Clube atual: Botafogo (SP)
Jogos: 8
Gols: 0
Formado nas divisões de base em Xerém, o atacante foi emprestado ao Botafogo-SP para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi titular apenas uma vez. Nesse ínterim, totalizou 256 minutos em campo. No final de novembro, o jogador pediu rescisão de contrato devido à falta de oportunidades na equipe paulista. Seu vínculo com o Fluminense expira em 31 de dezembro. O atleta, portanto, não jogará mais com a camisa tricolor.
Matheus Mascarenhas
Clube atual: Vitória de Guimarães (POR)
Jogos: 0
Gols: 0
O lateral-esquerdo foi emprestado ao Vitória de Guimarães até junho do próximo ano. O contrato prevê a compra dos direitos econômicos. A expectativa nas Laranjeiras é que o jogador seja negociado com o clube português ao término do compromisso. Porém, o defensor precisa conquistar a confiança do técnico João Henriques. Afinal, ele ainda não atuou nesta temporada. Mascarenhas tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2021.
Orinho
Clube atual: Oeste (SP)
Jogos: 4
Gols: 0
Edilson Borba de Aquino, o Orinho, foi contratado pelo Fluminense em 2019. Nesse ínterim, disputou 11 partidas e não agradou a torcida tricolor. Por isso, ele foi emprestado ao Oeste-SP para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral-esquerdo também não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no interior paulista. Seu contrato com o tricolor expira em janeiro. Ele, portanto, ficará livre no mercado no começo de 2021.
Reginaldo
Clube atual: CRB
Jogos: 17
Gols: 1
O defensor, de 28 anos, foi emprestado ao CRB para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou em Maceió indicado pelo então técnico Marcelo Cabo. Seu contrato com a equipe alagoana expira em 31 de dezembro. Reginaldo, inclusive, não retorna ao Fluminense em 2021. Afinal, seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras termina no último dia deste ano. O zagueiro, inclusive, negocia sua permanência com a diretoria do Galo da Praia.
Robinho
Clube atual: Bashundhara Kings (BGD)
Jogos: 0
Gols: 0
Foi contratado em 2017. O jogador custou 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões, no câmbio da época) aos cofres do clube. Ele, inclusive, chegou às Laranjeiras com o status de ‘novo’ Richarlison. Porém, o atacante nunca caiu nas graças do torcedor tricolor. Posteriormente, ele foi emprestado ao América-MG, CSA, Vila Nova-GO e Água Santa-SP. Em agosto, Robinho foi cedido ao Bashundhara Kings, de Bangladesh. Robinho tem contrato com a equipe carioca até agosto de 2021. A princípio, a diretoria não deseja seu retorno ao Fluminense.