Diego fala em indignação após eliminação do Flamengo mas afirma: “O espírito vencedor de 2019 não acabou”
Meio-campista do Rubro Negro revela tom de tristeza no vestiário e comenta que o clube merecia uma sorte melhor
Um dos líderes do elenco, o meio-campista Diego foi o escolhido para conceder a entrevista coletiva após a eliminação do Flamengo diante do Racing, nos pênaltis, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América.
O camisa 10 do Rubro-Negro falou em tom de indignação após a queda na competição continental e revelou a tristeza no vestiário do Maracanã. Diego também afirmou que o Flamengo merecia uma sorte melhor na partida desta noite.
“Não sentir o impacto hoje é impossível, estamos tristes e indignados pelo que fizemos nos dois jogos, em termos de superar as dificuldades. Criamos muitas oportunidades e falhamos nas conclusões, isso nos deixa com a sensação de que poderia ter sido melhor. Não temos outra alternativa a não ser seguir em frente, temos o Brasileiro pela frente, queremos buscar as vitórias e o título, e confio que isso vai acontecer”, afirmou Diego.
“Cada um tem sua responsabilidade nas vitórias e nas derrotas. Toda mudança requer algum tempo de trabalho, são novas ideias, mas acima de tudo o que vem acontecendo é uma dedicação muito grande. Nem sempre se consegue um impacto imediato, mas a busca pela vitória e cobrança têm sido constantes. O elenco todo estada decepcionado no vestiário, mas é hora de levantar a cabeça”, acrescentou o meia-campista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Questionado se o clube havia perdido o “espirito vencedor” da temporada passada, Diego rebateu dizendo que o Flamengo segue firme e forte na disputa do Campeonato Brasileiro.
“O espírito vencedor de 2019 não se perdeu, não acabou. Quando se é eliminado é porque algum erro cometemos e tem de assumir, ter responsabilidade e personalidade. Uma equipe que ganhou tudo o que ganhou em 2019, é lógico que o que passou fica na estante, mas temos que seguir sonhando, evoluindo, trabalhando, foi o que a equipe fez durante essa semana de forma intensa em busca dos resultados. Sabemos que cada um tem uma parcela de responsabilidade, mas creio que a equipe vai reagir bem depois desse golpe duro e seguir em frente”, destacou Diego.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (05), às 17 horas (horário de Brasília) diante do Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com 39 pontos.
LEIA MAIS
Mauro Cezar detona Flamengo, faz duras críticas a Vitinho e Ceni e manda recado para Rodolfo Landim
Mercado da Bola: Irmão de Thiago Galhardo, volante Gabriel é anunciado pelo Londrina
Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte é diagnosticado com a Covid-19