Diego Costa alega “motivos pessoais” e pede rescisão de contrato ao Atlético de Madrid, diz jornal
Diego Costa disputou apenas sete partidas na atual temporada. O brasileiro naturalizado espanhol é ídolo do Atlético de Madrid e tenta um acordo amigável
O atacante Diego Costa, de 32 anos, solicitou a rescisão de seu contrato com o Atlético de Madrid alegando “motivos pessoais”, e agora tenta chegar a um acordo amigável com a diretoria do clube Colchonero para conseguir a liberação. A informação é do jornal espanhol ‘As’.
O brasileiro naturalizado espanhol teria contrato com o Atlético de Madrid até o fim da atual temporada europeia, em junho, mas teria pedido a liberação imediata de acordo com a publicação. O jornal destaca ainda que Diego Costa é ídolo e tem boa relação com a diretoria do clube Colchonero, e que por isso a equipe espera resolver a situação da melhor maneira possível.
Diego Costa, que voltou ao Atlético de Madrid em 2018 após uma boa passagem pelo Chelsea, recebeu diversas sondagens nos últimos meses e está avaliando a melhor opção para seu futuro. Se conseguir chegar a um acordo com a diretoria do clube espanhol, o atacante já pode aproveitar a janela de transferências de janeiro.
Na atual temporada, Diego Costa disputou sete jogos, sendo apenas dois deles como titular, e marcou dois gols. Na temporada passada, o atacante disputou 30 partidas e marcou cinco gols. Segundo dados do site Transfermarkt, o jogador acumula, ao todo, 474 partidas disputadas, 181 gols marcados e 71 assistências na carreira.
Diego chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2013, quando a equipe era comandada por Felipão, mas acabou optando por se naturalizar espanhol para a disputa da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A Espanha, que chegou ao torneio com a missão de defender o título, acabou eliminada na primeira fase.
LEIA MAIS:
Com Cristiano Ronaldo, Messi lista os esportistas que mais admira
Ibrahimovic escala seu time de todos os tempos sem Pelé, Messi e CR7, mas com Ronaldo Fenômeno e Maradona