PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gancho pesado? Após Gerson denunciar racismo, veja possível punição para Ramírez no STJD

Gancho pesado? Após Gerson denunciar racismo, veja possível punição para Ramírez no STJD

Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade.

Por Bruno Romão em 21/12/2020 11:09 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Gerson acusou o meia do Bahia de ter cometido injúria racial

Após a denúncia feita por Gerson, o STJD pode ser acionado para julgar Índio Ramírez. Dessa forma, o meia do Bahia tem chances de ser enquadrado no artigo 243-G que pode gerar punição por “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Sendo assim, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que o clube apresentará denúncia para o meia, e também para Mano Menezes. Portanto, um gancho pesado pode ser aplicado no processo.

De acordo com as regras do STJD, Ramírez pode ser suspenso de cinco a dez partidas por conta da sua conduta no Maracanã. Além disso, também existe a possibilidade de uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil ser incluída no veredito. Agora, resta saber como a situação será analisada para que o eventual julgamento ocorra.

LEIA MAIS

Exit mobile version