Denílson desabafa sobre racismo e comenta fala de Jorge Jesus: ‘Dá nojo’
Fala de Jorge Jesus causou revolta nas redes sociais
O técnico Jorge Jesus causou polêmica ao opinar sobre o caso de racismo ocorrido no jogo entre PSG x Istanbul, pela Liga dos Campeões da Europa. Em entrevista coletiva, o português declarou que o ‘racismo está na moda’ e minimizou a situação.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o ex-jogador e comentarista Denílson lamentou a postura de Jesus. Na sua visão, foi uma fala bastante infeliz.
“Com todo respeito que eu tenho ao profissional Jorge Jesus, mas ele foi muito infeliz na coletiva dele. Falar em ‘onda de racismo’. Que onda? Assim, dá nojo. Eu venho de uma família negra e doi ouvir isso. Eu, graças a Deus nunca vivi isso, mas sou solidário para quem já passou. Morei em um país que companheiros meus, como Roberto Carlos, já sofreu este tipo de situação estando em Madri”, afirmou Denílson.
“Só quem passa. Toda vez que entramos neste assunto…me dá nojo. Eu tenho que parabenizar a atitude dos atletas das duas equipes em parar o jogo, sair do campo mesmo e a tendência é que isso aconteça cada mais”, completou.
Abaixo a declaração de Jorge Jesus sobre racismo em PSG x Istanbul
Jorge Jesus: "Está muito na moda isso do racismo. Hoje qualquer coisa que se possa dizer… Contra um negro é sempre sinal de racismo, se for contra um branco já não é sinal de racismo." pic.twitter.com/Tk9pmCSnW8
— B24 (@B24PT) December 9, 2020
Partida será retomada hoje
PSG x Istanbul voltam a campo nesta quarta-feira (9), às 14h55h (de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris (FRA), em jogo da sexta e última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão pelo Facebook Watch e também pelo EI Plus, serviço de streaming do Esporte Interativo/Turner.
LEIA MAIS: