Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol De virada, Remo derrota Paysandu, tira invencibilidade do rival e assume liderança na Série C

De virada, Remo derrota Paysandu, tira invencibilidade do rival e assume liderança na Série C

Time azulino derrotou o rival alviceleste no estádio Mangueirão e chegou aos quatro pontos na segunda fase do torneio nacional

Por Octávio Almeida Jr em 20/12/2020 19:57 - Atualizado há 4 anos

Time azulino derrotou o rival alviceleste no estádio Mangueirão e chegou aos quatro pontos na segunda fase do torneio nacional

O Clube do Remo derrotou o Paysandu por 3 a 1, neste domingo (20), no estádio Mangueirão. O atacante Nícolas abriu o placar, mas Salatiel, Augusto e Rafael Jansen decretaram a vitória azulina.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo D, na segunda fase do Brasileirão Série C.

O time bicolor, por sua vez, estacionou nos três pontos e perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem perder no torneio nacional.

Primeiro tempo: gols e expulsão

A primeira metade do clássico paraense teve de tudo: gols, emoção e até cartão vermelho. O Paysandu saiu na frente aos seis minutos do primeiro tempo. Nícolas aproveitou cruzamento de Vitor Feijão para balnçar as redes.

A vantagem do time alviceleste, entretanto, durou pouco tempo. O centroavante Salatiel empatou o jogo aos 14. Ele dividiu jogada com o goleiro Paulo Ricardo, mas levou a melhor e tocou a bola de cabeça para empatar o jogo.

O lance gerou reclamações. O time bicolor queria que uma falta de ataque fosse marcada e o gol anulado pela arbitragem.

O Paysandu ficou com um jogador a menos a partir dos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, o jogador Serginho dá uma cotovelada em Tcharlles.

O lance condicionou o comportamento das equipes no resto do jogo. O Papão começou a se defender mais e apostou nos contra-ataques. O Remo, por sua vez, foi um time mais ofensivo.

Segundo tempo: golaço e liderança

O time azulino voltou do intervalo com uma mudança. O treinador Paulo Bonamigo substituiu Júlio Rusch por Carlos Alberto. Mas o jogo começou a ser definido a partir da entrada de Augusto.

Depois de substituir Hélio Borges, ele precisou de três minutos em campo para virar a partida, aos 18. O terceiro gol foi marcado por Rafael Jansen, aos 26.

O defensor azulino fez um gol que será lembrado por muito tempo. De longe, ele chutou a bola sem deixá-la cair no gramado. A finalização acertou o ângulo da meta defendida por Paulo Ricardo. O goleiro do Paysandu nem se mexeu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O resultado poderia ser maior. O atacante Tcharlles acertou a trave aos 41 minutos, depois de cruzamento rasteiro do meio-campista Dioguinho.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, ambas jogam no estádio Mangueirão. O time bicolor encarar o Londrina neste sábado (26), às 17h. O clube azulino, por sua vez, encara o Ypiranga, às 18h, no domingo (27).

Classificação

  • 1- Remo – 4 pontos (+2 de saldo de gols)
  • 2- Londrina – 4 pontos (+1 de saldo de gols)
  • 2- Paysandu – 3 pontos
  • 4- Ypiranga – 0 ponto

Assista aos gols de Remo x Paysandu nos vídeos abaixo:

Nícolas abre o placar

Salatiel empata o clássico

Augusto vira o placar

Rafael Jansen define a vitória do Leão

Ficha técnica – Remo x Paysandu

Data: 20 de dezembro de 2020

Motivo: Brasileirão Série C (2ª rodada – segunda fase)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica (Fredson), Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Carlos Alberto) e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio Borges (Augusto), Tcharlles e Salatiel (Eron) – treinador: Paulo Bonamigo.

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Serginho, Wellington Reis e Juninho (Willyam); Vitor Feijão (Mateus Anderson), Marlon (Debu) e Nícolas (Jefinho) – treinador: João Brigatti.

Leia mais sobre Remo e Paysandu:

Paysandu é processado por Deivid Souza; jogador cobra quase R$ 270 mil

Remo prorroga contrato de 16 jogadores até o fim da Série C; veja a lista

Exit mobile version