Apresentado inicialmente como o “Netflix” do esporte, o serviço já desistiu de exibir diversas competições que tinha os direitos
O DAZN aos poucos vai confirmando a saída do Brasil. O serviço de streaming esportivo que chegou ao país com forte investimento e comprando diversos direitos de transmissão de competições importantes acaba de abrir mão do contrato para exibir o Campeonato Paranaense. As informações são do UOL Esporte.
O DAZN tinha os direitos da competição em vinculo até 2022, mas aproveitou uma cláusula sem multa que permitia a rescisão após a exibição da primeira temporada.
De acordo com a reportagem, o serviço pagou R$ 4,5 milhões (com parcelas maiores para Coritiba, Athletico e Paraná) para exibir 52 jogos do Campeonato Paranaense.
Com problemas financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus que afetou grande parte de sua base de assinantes no Brasil, o DAZN já desistiu de transmitir Campeonato Francês, Campeonato Italiano, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana.
Nos próximo dias a direção do serviço vai definir também se vai interromper as transmissões do Campeonato Inglês no país.
LEIA MAIS: