Chefão do UFC irá conversar com o russo para tentar dissuadir o campeão dos leves de se aposentar
Dana White continua mantendo sua missão de convencer Khabib Nurmagomedov a voltar atrás em sua aposentadoria do UFC e voltar a lutar por pelo menos mais uma vez para cumprir a promessa do pai em chegar a 30 vitórias em 30 lutas.
Em entrevista ao canal BT Sport, White declarou que planeja se reunir com o russo em janeiro, quando o Ultimate deve vir novamente para a ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi para tentar trazê-lo para mais uma luta.
“Acho que o pai do Khabib querer aquele 30-0 ainda está na cabeça dele e ele quer isso porque sabia que o pai dele queria isso. Vamos conversar no mês que vem. Talvez ele não queira mais lutar, não sei o que ele irá me dizer. Mas eu acredito que posso conversar com ele”, declarou o chefão do UFC.
Justamente por causa da situação envolvendo o russo, que ainda detém o cinturão dos leves, é que o Ultimate não definiu o que será da categoria. Por enquanto, Dana White o mantém como campeão e não deu o status de luta por título a Conor McGregor x Dustin Poirier, que se enfrentam no UFC 257. Mas dependendo de como forem as conversas com Khabib, tudo pode mudar.
“Não vai ser por cinturão interino, mas isso só irei definir em janeiro. Saberei quando o Conor e o Dustin forem lutar e se o Khabib poderá voltar, então o timing é perfeito”, disse.
LEIA MAIS
Yoel Romero revela ‘supresa’ com negociação que lhe tirou do UFC
Dana White e Rose Namajunas tem ‘desentendimento’ sobre luta por título
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)