Treinador ainda tem esperança de ver Lucas Veríssimo vestindo novamente a camisa do Santos
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem se comportado de forma mais agressiva nos bastidores e, após o Santos recusar duas ofertas do clube, o dirigente vem ameaçando abandonar as negociações para contratar Lucas Veríssimo na próxima janela de transferências. Os dirigentes alvinegros entendem que a ideia do mandatário encarnado é forçar para que o defensor tenha sua saída facilitada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O Torcedores.com apurou que o Santos chegou a receber algumas ofertas que eram boas para o clube, mas pouco interessante para Lucas Veríssimo e seu empresário. Por isso, Marcos Ribeiro não levou em frente as negociações. A decisão, a princípio, e irritou os dirigentes. O zagueiro, por outro lado, conta com um reforço de peso: o agente internacional Giuliano Bertolucci. O ítalo-brasileiro está intermediando a ida do atleta para o futebol europeu.
Al-Nassr, da Arábia Saudita, Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Al-Sadd, do Qatar e times da China já entraram em contrato com os representantes de Lucas Veríssimo. Porém, as ofertas, em todos os casos, foram negadas. O zagueiro, enfim, não tem interesse em se transferir para o futebol asiático. O jogador deseja construir sua carreira internacional e mira futuras convocações para a seleção brasileira.
Para evitar que o zagueiro seja atrapalhado com as negociações, Cuca e membros da comissão técnica do Santos já conversaram com Lucas Veríssimo, lhe passaram tranquilidade e asseguraram que a postura do Benfica não o atrapalhará na sequência da temporada. O clube aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e River Plate para conhecer seu adversário na semifinal da Copa Libertadores da América.
A polêmica negociação entre Santos e Benfica voltou a ser abordada na entrevista coletiva do técnico Cuca após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador desabafou e disse que seguirá trabalhando para fazer o jogador mudar de ideia.
“Não vejo que essa saída do Lucas seja melhor para ele nem para o Santos. Acho que ele tem que sair de uma maneira melhor, por tudo que ele já fez pelo Santos. Cabe a mim continuar tentando. O jogador perdeu a confiança. A falta de credibilidade que se teve, devido a tantas promessas de que ele sairia, faz com que ele não tenha confiança. O Benfica pressionando como está, “ou vem ou vamos atrás de outro”, a cabeça do guri fica um trevo”, revelou Cuca.
A negociação
Lucas Veríssimo não foi relacionado por Cuca para a partida contra o Vasco. O zagueiro deseja ser negociado com o Benfica na próxima janela de transferências. Com isso, o jogador está forçando sua saída da Baixada Santista. A oferta do clube português é no valor de 6,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões, pela cotação atual) divididas em três parcelas: a primeira na assinatura do contrato e as outras em agosto de 2021 e 2022.
Na última semana, o zagueiro abriu mão de 15% do valor que tem direito a receber em caso de transferência para o Benfica. A negociação, porém, só deve ser sacramentada em janeiro, quando Andres Rueda assumir a presidência do Santos. Ou seja, as partes estão longe de um acordo.