Cuca ainda previu que o time não brigaria pelas primeiras posições no Brasileirão e que não onseguiria r muito longe na Copa do Brasil
O Santos garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores com uma goleada sobre o Grêmio, e entrou de vez para a lista dos favoritos ao título da competição nesta temporada – o que parece não ser uma novidade para o técnico Cuca. Segundo a coluna ‘De Primeira’, do UOL Esporte, desde que foi contrato pelo Peixe, em agosto, o treinador já havia ‘prometido’ a conquista do tetracampeonato.
De acordo com a publicação, Cuca reuniu o elenco e indicou que indicou que o time poderia ficar em uma zona fora das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, e talvez não fosse longe na Copa do Brasil, mas com relação a Libertadores, demonstrou maior otimismo: “A Libertadores a gente vai ganhar”.
A previsão de Cuca, pelo menos até o momento, vai se confirmando. No Brasileirão, a equipe ocupa a oitava colocação, com 38 pontos – 15 pontos a menos que o líder São Paulo. Na Copa do Brasil, o Peixe foi eliminado pelo Ceará nas oitavas de final.
EM 2016 DEU CERTO…
Quando chegou ao Palmeiras, em 2016, Cuca deu uma entrevista – em abril – afirmando que o clube iria quebrar o jejum de mais de 20 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
“Vamos ser campeões do Brasileirão. Não é demagogia nem ofensa a outro time, é porque nós vamos buscar. Vou conversar com o grupo, eles vão dividir isso comigo. Vai ser jogo a jogo. Vamos fazer do Brasileiro um mata-mata a cada partida”, disse o treinador em entrevista ao Globoesporte.com.
LEIA MAIS:
Santos: Cuca comemora goleada e classificação em meio a adversidades
Kaio Jorge entra no top-5 de gols mais rápidos da história da Libertadores; veja lista
Zé Roberto parabeniza Santos por classificação na Libertadores e torcedores do Palmeiras se revoltam