Raposa perdeu de virada para a Ponte Preta e ficou mais longe do sonho do acesso
O Cruzeiro perdeu para a Ponte Preta de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (22) em Campinas em mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais um tropeço que afasta a Raposa da chance de voltar para a Série A em 2021.
Oficialmente, as chances do time celeste subir existem com sete rodadas ainda a serem disputadas na competição. Mas, com 40 pontos e se conseguir retomar a sequência positiva de resultados, Felipão não garante que seu time irá brigar na reta final para subir, mas que a prioridade ainda é somar pontos para escapar do risco definitivo de cair.
“Tenho que resolver a minha parte dentro de campo e a minha parte a gente tem conversado sobre algumas situações, mas em primeiro lugar, temos que conversar sobre a situação atual. A situação atual ainda nos preocupa e vamos esperar uma situação definitiva de conversa, de acerto e de detalhes, quando estivermos com os pontos garantidos para permanecer na Série B”, disse Felipão.
Nas contas do treinador, o Cruzeiro precisa de 43 ou 44 pontos para poder garantir-se livre do risco de cair. O que significaria, pelo menos, vencer o próximo jogo. Ou até mesmo mais um empate além de uma vitória. Pensar em lutar para voltar à primeira divisão só pode começar a ser cogitado se esta meta for atingida pela Raposa.
“Temos que fazer uma reflexão, em todos os sentidos, para saber o que realmente vamos fazer com o Cruzeiro no ano que vem. E o que pode fazer, em razão de tudo o que aconteceu neste ano”, comentou o treiandor.
LEIA MAIS
Cruzeiro quer mudar de sede a partir de 2021, diz colunista
Tabela do Mineiro-2021 é divulgada; competição começa no final de fevereiro
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)