Home Futebol Cruzeiro: Felipão pede cautela mesmo com fase de ascensão na Série B

Cruzeiro: Felipão pede cautela mesmo com fase de ascensão na Série B

Raposa venceu Brasil de Pelotas neste sábado (5) e chegou a 70% de aproveitamento com Scolari

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raposa venceu Brasil de Pelotas neste sábado (5) e chegou a 70% de aproveitamento com Scolari

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Cruzeiro mudou a Raposa de patamar no Campeonato Brasileiro da Série B. De time ameaçadíssimo de cair para a Série C, o time vai conseguindo boas vitórias e, agora, está nove pontos atrás do G-G-4, com o triunfo em cima do Brasil de Pelotas neste sábado (5)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Superesportes, a campanha do time celeste na Série B com Felipão, em que tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, lhe dá um aproveitamento de 70% com o atual treinador e faz o time voltar a sonhar de novo com a volta a Série A. Mas o comandante pede pés no chão e ainda vê a briga contra o Z-4 como a realidade de momento no clube.

“Há nove rodadas, se não me engano, éramos o 19º colocado, agora estamos em 11º, a oito ou nove posições da parte ruim e sete da parte que nos dá uma felicidade enorme, que é uma classificação (para a Série A). Mas dos sete ou oito que estão na nossa frente, cada um tem seis, sete, oito ou nove pontos na nossa frente. E nem todo mundo vai perder na nossa frente e nem iremos ganhar todas”, disse Felipão, que estabeleceu uma meta mínima, 42 pontos, para que o Cruzeiro já imagine entrar na briga pelo G-4 de vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos fazer o que estamos preparados para fazer: sair da zona de baixo, do desconforto, ficar ali em décimo, nono, oitavo quando as partidas progredirem e somar pontos. Não vamos mudar nosso discurso e nem fazer nada de diferente até chegar a 42, 43 ou 44 pontos para respirar aliviado”, completou.

Com 34 pontos, a Raposa alcançaria a meta mínima com duas vitórias e um empate nas próximas três rodadas, além de se aproximar da considerada pontuação ideal (em torno de 44 ou 45 pontos) para se considerado livre do risco de cair.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-desafiante ao cinturão, Yoel Romero rescinde contrato com UFC

PUBLICIDADE

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial