Cruzeiro: Felipão dedica vitória em clássico a funcionário envolvido em polêmica
Treinador da Raposa homenageou Benecy Queiroz, acusado por ex-dirigente de participar de esquema de roubo de materiais esportivos
Treinador da Raposa homenageou Benecy Queiroz, acusado por ex-dirigente de participar de esquema de roubo de materiais esportivos
O Cruzeiro se reabilitou e venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o destaque da coletiva de Felipão foi a homenagem dada a Benecy Queiroz, supervisor administrativo da Raposa e envolvido em uma polêmica.
Após vencer o Coelho, o técnico cruzeirense decidiu por dedicar o triunfo desta quarta no Independência a Benecy, funcionário mais antigo do clube, onde trabalha desde os anos 70 e é o atual supervisor administrativo do clube.
“Essa vitória foi importante porque aconteceram algumas coisas no nosso âmbito dentro do Cruzeiro. Queríamos oferecer essa vitória ao Benecy Queiroz, que é uma lenda, uma pessoa maravilhosa dentro do clube. Parece que algumas pessoas se esquecem que ele tem 50 anos de Cruzeiro e nos representa. Ele é nosso representante”, afirmou Felipão.
O superintendente administrativo se viu envolvido numa polêmica graças a uma acusação feita por Léo Portela, ex-superintendente de relações institucionais e governamentais do clube. Portela disse ao canal de Youtube Somos Gigantes que existe dentro da Raposa um ‘esquema pesado de desvio, de roubo de material esportivo’ dentro do clube, e que Benecy seria um dos implicados.
A acusação foi prontamente rebatida por Sérgio Santos Rodrigues, presidente cruzeirense, que em entrevista à 98FM, disse ‘não ter prova alguma’ da existência de tal esquema de roubo de materiais dentro do clube. Ao Globoesporte.com, Benecy Queiroz ameaçou processar Portela pela acusação, a chamando de ‘declaração desastrosa’.
LEIA MAIS
Edílson detona Rogério Ceni após eliminação do Flamengo: “técnico de time pequeno”
(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)