Covid-19 novamente cancela luta entre Chimaev e Edwards
Russo teria contraído o coronavírus e a luta, que já havia sido adiada pelo mesmo motivo, foi retirada de evento
Russo teria contraído o coronavírus e a luta, que já havia sido adiada pelo mesmo motivo, foi retirada de evento
Khamzat Chimaev e Leon Edwards deveriam se enfrentar no próximo dia 20, na ‘Ilha da Luta’, em Las Vegas. No entanto, o duelo, que já fora adiado de sua data original em dezembro, pode ter sido novamente adiado pelo UFC.
O Frontkick e a RT Sports divulgaram que a luta fora novamente cancelada no começo desta semana. Um motivo inicial não foi divulgado, embora a primeira fonte tenha apontado que o cancelamento tenha partido do russo radicado na Suécia.
Mas o Bloody Elbow e o Combate apontam que Chimaev deixou o card por ter sido infectado com a Covid-19. Oficialmente, o UFC não fez qualquer pronunciamento, mas a luta entre ambos foi retirada da lista de duelos do card e a organização estaria atrás de um novo main event, possivelmente mantendo Edwards como um de suas atrações. Michael Chiesa e Vicente Luque seriam os mais cotados a assumir esta vaga.
Curiosamente, foi o coronavírus a ter forçado o adiamento da luta original, que deveria ter sido realizada no último dia 19, como luta principal do último card do Ultimate em 2020. Mas havia sido o inglês a contrair Covid-19 e forçar a entidade a adiar a luta para janeiro. Com o novo cancelamento, não se sabe se haverá ainda a chance de ambos lutarem numa nova data em 2021.
Com isso, a volta da sensação do UFC em 2020 deverá mais uma vez ser adiada. Depois de uma estreia avassaladora, com duas vitórias rápidas em lutas quase consecutivas, o russo conseguiu um impressionante nocaute de 17 sobre Gerald Meerschaert em sua última luta. Chimaev também se dedicou a provocar e desafiar boa parte dos lutadores do Ultimate em sua ascensão no evento, como Conor McGregor.
LEIA MAIS
Khabib indica quem deve ser o próximo campeão dos leves do UFC
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)