Coritiba tem interesse em contratar dirigente do Cruzeiro
Contrato de José Carlos Brunoro com o Cruzeiro termina nesta quarta-feira
Contrato de José Carlos Brunoro com o Cruzeiro termina nesta quarta-feira
Pensando na temporada 2021, o Coritiba planeja reestruturar o departamento de futebol do clube. O presidente eleito, Renato Follador, deseja a contratação de um profissional com experiência em gestão esportiva para mudar o patamar do Coxa no próximo triênio.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O dirigente mira um nome para centralizar as atividades da área. Por isso, o Coritiba começa a trabalhar com alguns perfis. E um dos nomes mais falados nos bastidores é o de José Carlos Brunoro, consultor de planejamento e estratégia de futebol do Cruzeiro.
Com passagens por Palmeiras, Chapecoense, Goiás e Fortaleza e Desportivo Brasil, Brunoro é uma unanimidade no Coritiba. Em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, de Curitiba, Renato Follador, admitiu que sondou o executivo de 70 anos.
“José Carlos Brunoro é um dos nomes que sondamos para ser o CEO do clube. Eu não posso confirmar nenhum nome, pois alguns tem contrato com outros clubes. Mas ele, Brunoro, está entre os três nomes que conshiultamos”, revelou o mandatário.
Recentemente, José Carlos Brunoro recebeu sondagens de outros clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o dirigente decidiu seguir no Cruzeiro. Sua permanência ganha maior relevância para reestruturar o clube para o próximo ano.
Ele participou diretamente na negociação com o técnico Luiz Felipe Scolari. Afinal, o pentacampeão foi o único treinador com rodagem que topou o desafio de comandar a equipe celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. CEO da Parmalat nos anos 90, Brunoro se tornou um dos nomes de referência no cargo.
Quem é José Carlos Brunoro?
José Carlos Brunoro é ex-atleta de voleibol, preparador físico e técnico. Foi treinador da seleção brasileira masculina de vôlei entre 1980 e 1984. Posteriormente, ele migrou para o futebol e foi o CEO do Palmeiras entre 1992 e 1996. É, portanto, um nome importante na história do Palestra Itália.
Com ele no comando do futebol alviverde, o clube venceu o Campeonato Paulista e o Brasileirão em 1993 e 1994. Brunoro, inclusive, foi o responsável por montar um dos times mais vitoriosos da história do Palmeiras.
A equipe tinha craques como Antônio Carlos Zago, César Sampaio, Edmundo, Evair, Mazinho, Rivaldo, Roberto Carlos e Zinho. Além do futebol, o executivo tem experiência em modalidades como automobilismo e basquete.