“Essas palavras valem mais que qualquer coisa”, disse o camisa 10 do Corinthians na primeira conquista do Brasileirão
Nesta quarta-feira (16), o Corinthians comemorou 30 anos do primeiro título do Campeonato Brasileiro. Ícone da conquista, o ex-camisa 10 Neto recebeu uma placa como homenagem do clube durante o programa ‘Os Donos da Bola’.
“(Recebi) do Departamento Cultural do Corinthians. É a primeira vez em trinta anos que eu recebo uma homenagem. Trinta anos. A homenagem tem que ser para todos”, disse Neto, que mostrou a placa para a câmera e acabou se emocionando.
O #CraqueNeto recebeu um presente especial do #Corinthians em comemoração aos 30 anos do primeiro título brasileiro do clube e não segurou a emoção.#OsDonosDaBola #Corinthians pic.twitter.com/rZy97MH2CX
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) December 16, 2020
“Custa fazer isso? Pra dar para os nossos filhos. Isso aqui vale mais que qualquer troféu. Essas palavras vale mais que qualquer coisa. Deveria ser para todo mundo igual. Eu sei que eu fui o cara. Mas eu não fui mais importante que o Pedrão, que a Dona Dalgisa, que limpava nosso banheiro”, completou Neto.
Confira o que estava escrito na placa em homenagem a Neto:
“O Departamento Cultural, orgulhosamente, homenageia o inesquecível herói de 1990, José Ferreira Neto, protagonista das viradas históricas que eliminaram Atlético-MG, nas quartas de final, e Bahia, na semifinal, levando o time do povo à grande final contra o São Paulo. Sua raça fazia as bandeiras se enroscarem no ar. Suas cobranças de falta faziam tremer os degraus de pedra no estádio. Neto, graças a você, o sol brilhou mais forte, a lua apareceu mais cedo. Obrigado guerreiro de São Jorge, corintiano campeão brasileiro”.
LEIA MAIS:
Benja diz que sente “nojo” de Neto e detona membro do Jogo Aberto
Neto aponta “soberba” do São Paulo e cutuca: “Tremeram para o Corinthians”