Conmebol divulga relatório sobre prevenção ao coronavírus nas competições sul-americanas; veja resultados
Intenção da Conmebol é seguir garantindo a segurança máxima nas disputas da Libertadores e Sul-Americana
Intenção da Conmebol é seguir garantindo a segurança máxima nas disputas da Libertadores e Sul-Americana
Nesta quinta-feira (3), a Conmebol divulgou relatório sobre as medidas de prevenção ao coronavírus desde a volta do futebol. Sendo assim, desde a retomada das disputas da Libertadores e Sul-Americana, um rígido protocolo de segurança foi adotado pela entidade. Portanto, os resultados da coleta de dados foram apresentados pela federação.
LIBERTADORES
Ao todo, foram registrados 10.604 testes PCR nas quatro rodadas da fase de grupos realizadas após a pausa do torneio. Sendo assim, cada um dos 64 jogos contou com medidas de proteção contra a Covid-19, algo que vai seguir no mata-mata. Além disso, foi informado que 46 pessoas (0.43% do grupo), que mesmo testando positivo, foram liberadas para participar dos jogos depois da apresentação de documentação necessária, já que não havia risco de contaminação.
COPA SUL-AMERICANA
Já na Sul-Americana, o número acabou sendo um pouco menor. Ao todo, 4.651 exames foram feitos nas 32 partidas de ida e volta da segunda fase. Outras oito pessoas (0.17% do grupo) que testaram positivo tiveram a liberação da entidade para marcarem presença nos jogos.
Além disso, a Conmebol formou uma comissão Covid-19, composta por seis médicos especialistas, que estavam analisando cada uma das amostras, e também monitorando a situação do vírus em cada país.
“Seguindo a linha do presidente Domínguez, na Conmebol a bola voltou a rolar da maneira mais segura. Temos trabalhado em coordenação com as autoridades de cada país e graças a isso temos mantido o formato de nossos torneios, sempre priorizando a saúde de todos”, declarou o Doutor Pangrazio, presidente da Comissão Médica e Unidade Antidopagem da Conmebol.
LEIA MAIS