Comentarista e escritor, Orlando Duarte morre de Covid-19 aos 88 anos
Veterano estava afastado do esporte desde 2012
Um dos comentaristas esportivos mais icônicos do meio, Orlando Duarte teve a morte confirmada nesta terça-feira (15), aos 88 anos, por conta da infecção da Covid-19.
O comentarista teve passagens longevas por todas as mídias, do jornal impresso, passando por rádio e TV. Em jornais, trabalhou no O Tempo e na Gazeta Esportiva. Nas rádios, foi comentarista na Jovem Pan, na Trianon e na Bandeirantes.
O profissional cobriu todas as Copas do Mundo de 1950 a 2006 e foi diretor de esportes da TV Cultura desde a inauguração da emissora, em 1969. Orlando Duarte ainda trabalho na Globo, no SBT, na Record e na TV Bandeirantes.
O comentarista é o autor de livros icônicos como “São Paulo FC – O supercampeão”, “Corinthians – o time da fiel”, “Palmeiras – alviverde imponente”, “Todas as Copas do Mundo”, “Paixão – O Brasil de Todos os Mundiais”, “Capas da Copa”, entre vários outros que contam a história do futebol e das Copas.
Natural de Rancharia, no interior de São Paulo, Orlando Duarte havia se afastado do esporte em 2012. Ele estava internado há três semanas por conta da Covid-19 e não suportou as complicações.