Home Extra Comentarista e escritor, Orlando Duarte morre de Covid-19 aos 88 anos

Comentarista e escritor, Orlando Duarte morre de Covid-19 aos 88 anos

Veterano estava afastado do esporte desde 2012

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Veterano estava afastado do esporte desde 2012

Um dos comentaristas esportivos mais icônicos do meio, Orlando Duarte teve a morte confirmada nesta terça-feira (15), aos 88 anos, por conta da infecção da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista teve passagens longevas por todas as mídias, do jornal impresso, passando por rádio e TV. Em jornais, trabalhou no O Tempo e na Gazeta Esportiva. Nas rádios, foi comentarista na Jovem Pan, na Trianon e na Bandeirantes.

O profissional cobriu todas as Copas do Mundo de 1950 a 2006 e foi diretor de esportes da TV Cultura desde a inauguração da emissora, em 1969. Orlando Duarte ainda trabalho na Globo, no SBT, na Record e na TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista é o autor de livros icônicos como “São Paulo FC – O supercampeão”, “Corinthians – o time da fiel”, “Palmeiras – alviverde imponente”, “Todas as Copas do Mundo”, “Paixão – O Brasil de Todos os Mundiais”, “Capas da Copa”, entre vários outros que contam a história do futebol e das Copas.

Natural de Rancharia, no interior de São Paulo, Orlando Duarte havia se afastado do esporte em 2012. Ele estava internado há três semanas por conta da Covid-19 e não suportou as complicações.

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial