Home DESTAQUE Com confirmações de Bittencourt e Galiotte, 11 dos 20 presidentes de clubes da Série A do Brasileirão já contraíram Covid-19

Com confirmações de Bittencourt e Galiotte, 11 dos 20 presidentes de clubes da Série A do Brasileirão já contraíram Covid-19

Alguns estão no grupo de risco da doença

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns estão no grupo de risco da doença

A Covid-19 não atinge apenas atletas profissionais, mas também tem chegado aos dirigentes e presidentes dos principais clubes do Brasileirão, fato reforçado nesta terça-feira (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Mauricio Galiotte, do Palmeiras, confirmaram que estão com a Covid-19 e aumentaram a lista de presidentes de clubes da Série A que contraíram a doença. Agora, mais da metade dos mandatário já foram contaminados. Veja todos os infectados e as datas em que confirmaram a infecção:

Mario Bittencourt – Fluminense – 1 de dezembro
Mauricio Galiotte – Palmeiras – 1 de dezembro
Marcelo Almeida – Goiás – 17 de novembro
Rodolfo Landim – Flamengo – 23 de setembro
Leco – São Paulo – 9 de setembro
Alexandre Campello – Vasco – 8 de julho
Milton Bivar – Sport – 2 de julho
Andrés Sanchez – Corinthians – 25 de junho*
Robinson de Castro – Ceará – 10 de abril
Romildo Bolzan – Grêmio – 22 de março
Marcelo Medeiros – Internacional – 20 de março

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns presidentes tiveram situações piores que outros após a Covid-19. O comandante do Ceará, Robinson Castro, chegou a revelar em entrevista à ESPN que “se preparou para a morte” após período no hospital.

O presidente do São Paulo, Leco, foi para a UTI e ficou vários dias em observação para se curar de complicações em decorrência da doença.

*O exame detectou que o presidente do Corinthians teve a Covid-19 dois meses antes da divulgação do resultado.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial