Diretor de clube belga revela “vários interessados” em Luan Peres, do Santos
Luan Peres se firmou no time titular do Santos e tem sido pela importante no sistema defensivo comandado pelo técnico Cuca. O zagueiro pode se despedir no próximo domingo
Na semifinal da Copa Libertadores e buscando garantir também uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro, o Santos corre contra o tempo para tentar garantir a permanência do zagueiro Luan Peres, emprestado pelo Brugge, da Bélgica, até o dia 31 de dezembro.
Segundo a Gazeta Esportiva, o valor de compra fixado no contrato é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões, na cotação atual). Ainda de acordo com a publicação, porém, o clube da Vila Belmiro enfrenta dificuldades financeiras e não pode adquirir o zagueiro, mas considera a possibilidade de pagar o valor pedido pelo clube belga ao menos até fevereiro, quando se encerra a temporada de 2020 no Brasil.
O Brugge, por sua vez, não está disposto a ceder na negociação, até por ter outros clubes – incluindo equipes do Brasil – interessadas na contratação do jogador. “Não houve avanço (com o Santos). Estamos conversando com vários clubes”, disse Roel Vaeyens, CEO do Brugge, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Outro fator que complica a negociação é que o Santos demorou um ano para pagar 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo contrato de uma temporada e meia de empréstimo, e o cao chegou a parar na Fifa.
Se o Santos não conseguir negocia a permanência de Luan Peres, o zagueiro de 26 anos irá se despedir do clube na partida contra o Ceará, domingo (27), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.