Chimaev sofre com consequências da Covid-19, diz agente do lutador
Doença fez russo deixar luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards pelo UFC
Doença fez russo deixar luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards pelo UFC
Khamzat Chimaev foi obrigado a deixar a luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards, em Abu Dhabi, pelo UFC, por ter tido a Covid-19. E os sintomas da doença podem ter causado consequências que complicam o russo no momento.
Em comunicado emitido à ESPN americana, o agente de Chimaev, Ali Abdelaziz, afirmou que o lutador tem problemas pulmonares decorrentes da contaminação pelo coronavírus. E que estes afetaram sua performance nos treinos e o impediram de enfrentar o inglês na ‘Ilha da Luta’.
“Khamzat teve a Covid e quando retornou à academia, os pulmões dele não estavam 100% recuperados. Ele precisa de tempo para se recuperar e agora o foco é ter esse tempo”, disse Abdelaziz.
No começo da semana, foi anunciado que a luta entre Chimaev e Edwards fora cancelada pelo fato de que o russo radicado na Suécia acabou pegando a Covid-19. A luta já havia sido adiada de sua data original, em dezembro, pelo mesmo motivo, mas foi ‘Rocky’ a ter pego a doença e ter consequências dela, como perda de peso.
A luta deve adiar os planos para que o UFC coloque de novo no octógono a grande sensação de 2020, que impressionou nas três vitórias que teve nas três lutas que disputou durante o ano.
LEIA MAIS
De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC
Dana White mantém sonho de revanche entre Khabib e McGregor
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)