Doença fez russo deixar luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards pelo UFC
Khamzat Chimaev foi obrigado a deixar a luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards, em Abu Dhabi, pelo UFC, por ter tido a Covid-19. E os sintomas da doença podem ter causado consequências que complicam o russo no momento.
Em comunicado emitido à ESPN americana, o agente de Chimaev, Ali Abdelaziz, afirmou que o lutador tem problemas pulmonares decorrentes da contaminação pelo coronavírus. E que estes afetaram sua performance nos treinos e o impediram de enfrentar o inglês na ‘Ilha da Luta’.
“Khamzat teve a Covid e quando retornou à academia, os pulmões dele não estavam 100% recuperados. Ele precisa de tempo para se recuperar e agora o foco é ter esse tempo”, disse Abdelaziz.
No começo da semana, foi anunciado que a luta entre Chimaev e Edwards fora cancelada pelo fato de que o russo radicado na Suécia acabou pegando a Covid-19. A luta já havia sido adiada de sua data original, em dezembro, pelo mesmo motivo, mas foi ‘Rocky’ a ter pego a doença e ter consequências dela, como perda de peso.
A luta deve adiar os planos para que o UFC coloque de novo no octógono a grande sensação de 2020, que impressionou nas três vitórias que teve nas três lutas que disputou durante o ano.
LEIA MAIS
De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC
Dana White mantém sonho de revanche entre Khabib e McGregor
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)