Charles do Bronx terá desfalque de treinador em luta no UFC 256
Diego Lima, treinador do peso-leve, testou positivo para a Covid-19 e não estará no córner do brasileiro
Diego Lima, treinador do peso-leve, testou positivo para a Covid-19 e não estará no córner do brasileiro
Charles do Bronx enfrentará Tony Ferguson numa das lutas do UFC 256, neste sábado (12), em Las Vegas. Mas o brasileiro viu sua equipe ganhar um desfalque de última hora para o combate: seu treinador Diego Lima.
O UFC confirmou em seu site oficial que Lima testou positivo para a Covid-19 e não poderá estar no córner de Do Bronx na luta contra Ferguson, uma das atrações do card deste final de semana. Em entrevista à página do Ultimate, o treinador da Chute Boxe se mostrou devastado com a notícia.
“Quando soube do diagnóstico (do teste), não acreditei. Como eu estava sem sentir sintomas e naquela empolgação da luta, que a gente tanto pediu, a gente não acredita quando tem um notícia como essa. Fiz outros testes e todos eles deram positivo, então não teve outra saída”, disse o treinador de Charles do Bronx.
Lima testou positivo para o coronavírus em teste feito antes da viagem da equipe do lutador para Las Vegas. Por causa dos protocolos, teve que ser retirado do evento e iniciou quarentena. Agora, na luta que pode ser a mais importante da carreira de seu pupilo, ficará apenas na torcida e distante de Do Bronx.
“Foi frustrante. Por mais que a gente não acredite, a gente fica frustrado, triste, preocupado. Liguei imediatamente para o Charles e ele também sentiu o baque, não acreditou. E na hora já falei para ele não esquentar: ‘foco na luta, foco no adversário. Deus sabe de todas as coisas e o que tiver que ser, será’. A gente vai respeitar, acreditar e vai buscar a vitória de qualquer maneira”, declarou.
Sem Diego Lima, o veterano lutador Jorge Patino, o ‘Macaco’ e Gia Santos serão os córneres de Charles do Bronx neste sábado, segundo o MMAFighting.
LEIA MAIS
Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título
Tony Ferguson manda recado para Charles do Bronx: “Se não bater peso, não tem luta”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)