Home Novidades Charles do Bronx terá desfalque de treinador em luta no UFC 256

Charles do Bronx terá desfalque de treinador em luta no UFC 256

Diego Lima, treinador do peso-leve, testou positivo para a Covid-19 e não estará no córner do brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diego Lima, treinador do peso-leve, testou positivo para a Covid-19 e não estará no córner do brasileiro

Charles do Bronx enfrentará Tony Ferguson numa das lutas do UFC 256, neste sábado (12), em Las Vegas. Mas o brasileiro viu sua equipe ganhar um desfalque de última hora para o combate: seu treinador Diego Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O UFC confirmou em seu site oficial que Lima testou positivo para a Covid-19 e não poderá estar no córner de Do Bronx na luta contra Ferguson, uma das atrações do card deste final de semana. Em entrevista à página do Ultimate, o treinador da Chute Boxe se mostrou devastado com a notícia.

“Quando soube do diagnóstico (do teste), não acreditei. Como eu estava sem sentir sintomas e naquela empolgação da luta, que a gente tanto pediu, a gente não acredita quando tem um notícia como essa. Fiz outros testes e todos eles deram positivo, então não teve outra saída”, disse o treinador de Charles do Bronx.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lima testou positivo para o coronavírus em teste feito antes da viagem da equipe do lutador para Las Vegas. Por causa dos protocolos, teve que ser retirado do evento e iniciou quarentena. Agora, na luta que pode ser a mais importante da carreira de seu pupilo, ficará apenas na torcida e distante de Do Bronx.

“Foi frustrante. Por mais que a gente não acredite, a gente fica frustrado, triste, preocupado. Liguei imediatamente para o Charles e ele também sentiu o baque, não acreditou. E na hora já falei para ele não esquentar: ‘foco na luta, foco no adversário. Deus sabe de todas as coisas e o que tiver que ser, será’. A gente vai respeitar, acreditar e vai buscar a vitória de qualquer maneira”, declarou.

Sem Diego Lima, o veterano lutador Jorge Patino, o ‘Macaco’ e Gia Santos serão os córneres de Charles do Bronx neste sábado, segundo o MMAFighting.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título

Tony Ferguson manda recado para Charles do Bronx: “Se não bater peso, não tem luta”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial