Home Outros Esportes Florida Panthers contrata Brett Peterson, primeiro general manager assistente afrodescendente da NHL: “Nunca esperei”

Florida Panthers contrata Brett Peterson, primeiro general manager assistente afrodescendente da NHL: “Nunca esperei”

Ex-jogador de hockey em Boston College Eagles, Brett Peterson assumirá o cargo no Florida Panthers; dirigente recebeu elogios de Bill Zito, GM da franquia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ex-jogador de hockey em Boston College Eagles, Brett Peterson assumirá o cargo no Florida Panthers; dirigente recebeu elogios de Bill Zito, GM da franquia

As major leagues norte-americanas buscam, cada vez mais, ações de igualdade. A National Hockey League (NHL) quebrou mais uma barreira no final de novembro. O Florida Panthers, uma das franquias da liga, anunciou a contratação de Brett Peterson, primeiro afrodescendente no cargo de general manager assistente na competição. Agora, ele, juntamente com o GM principal da equipe, Bill Zito, vão gerir os contratos e o ambiente como um todo.

Na época da faculdade, Brett Peterson jogou hóquei no Boston College Eagles. Depois, foi agente de atletas. “É muito empolgante poder retomar um sonho de infância. Conquistar a Stanley Cup e estar na NHL seria esse sonho. Ser o primeiro em algo me deixa mais animado, algo que eu nunca esperei”, afirmou o novo dirigente ao portal oficial do Florida Panthers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também o elogiou foi o novo “chefe”, Bill Zito. “Sua experiência substantiva como jogador, significantes habilidades de desenvolvimento e avaliação, além de seu trabalho como negociador combinados formam um currículo único. Difícil de encontrar em nosso esporte. Tem muitos que conseguem ser bons em um desses quesitos. Mas a realidade é que poucos conseguem atingir o sucesso em todos”, destacou o general manager sobre Brett Peterson.

Muito trabalho a ser feito

O Florida Panthers, nova franquia de Brett Peterson, foi até o play-in da NHL 2019/2020. Foi eliminado, entretanto, pelo New York Islanders. Da temporada 1993/1994, quando a franquia surgiu, até hoje, o time chegou apenas seis vezes ao playoff. Em cinco delas, parou no primeiro confronto. Em 1995/1996, avançou até a final, mas foi vencido pelo Colorado Avalanche.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial