Braz garante apoio do Flamengo a Gerson e pede “profunda investigação” sobre denúncia de racismo
Meia do Flamengo relatou que sofreu racismo de atleta do Bahia
Meia do Flamengo relatou que sofreu racismo de atleta do Bahia
Após o fim de Flamengo x Bahia, Gerson relatou que foi alvo de racismo de Ramírez, volante do time visitante. Sendo assim, o jogador colombiano teria dito “cala a boca, negro” no momento em que se dirigiu ao camisa 8 rubro-negro, atitude que foi repudiada por Marcos Braz.
Diante disso, o vice-presidente de futebol do clube carioca garantiu apoio do clube ao meia. Portanto, o dirigente cobrou que uma investigação ocorra no caso para que tudo seja apurado de forma correta, já que se trata de uma denúncia bastante grave.
“A gente está feliz com o resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato que ocorreu dentro de campo relatado pelo Gerson em que sofreu uma ação de racismo dentro de campo. Relatou isso para imprensa, e o Flamengo como uma instituição centenária se coloca ao lado do atleta e pede a profunda apuração desse episódio que é infeliz, sempre foi infeliz e infelizmente é contundente no mundo de hoje. O Flamengo pede uma profunda investigação sobre o relato e as acusações do atleta do Flamengo”, declarou à “Fla TV”.
Grave: Gerson faz denúncia de racismo por parte de Ramírez, jogador do Bahia: “Isso eu não aceito. Estou vindo falar em nome de todos os negros que existem no Brasil.”
(? Globo) pic.twitter.com/UT7QGxpoX4
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) December 20, 2020
LEIA MAIS