Brasileiros na Tailândia: 10 nomes conhecidos (ou não) que atuam no mercado que mais cresce na Ásia
Bicampeão Brasileiro com o Fluminense, Digão será o 32º brasileiro em atividade no futebol tailandês em 2021
Bicampeão Brasileiro com o Fluminense, Digão será o 32º brasileiro em atividade no futebol tailandês em 2021
Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012, Digão resolveu mudar de ares nesta temporada. O zagueiro se juntou à legião de brasileiros no futebol tailandês após a diretoria tricolor aceitar negociar o jogador com o Buriram United.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
A decisão foi tomada em conjunto, de maneira amigável. Como o defensor tem salários para receber, a diretoria tricolor não dificultou a transferência. No entanto, exigiu uma compensação financeira. Afinal, Digão tinha contrato vigente até dezembro de 2022.
Em 2021, o Campeonato Tailandês, que é o torneio que mais cresce e gera interesse na Ásia, está repleto de brasileiros. O responsável por essa invasão é Alexandre Gama. O ex-técnico do Fluminense abriu as portas do país para os atletas tupiniquins.
Na próxima temporada, serão 32 desfilando pelos gramados tailandeses. Digão vai se juntar a jogadores que surgiram como grandes promessas do futebol brasileiro, mas que se tornaram verdadeiros andarilhos do mundo da bola. Por isso, o Torcedores.com listou 10 nomes conhecidos que atuam no futebol tailandês. Confira!
1 – Bill
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2015, o atacante já é figura conhecida no futebol tailandês. É, portanto, um dos principais brasileiros em atividade por lá. Mas seu grande momento foi no Ratchaburi. O camisa 9, ex-Corinthians, Santos e América-MG, está há três temporadas no Chiangrai United.
2 – Brenner
O atacante com passagens por Juventude, Internacional e Botafogo está jogando no Bangkok United. A princípio, foi a maior contratação do clube nesta temporada. Apesar do interesse de outras equipes tailandesas, Brinner deve seguir mais um tempo por lá. Afinal, negocia a renovação contrato por mais um ano com a sua atual equipe.
3 – Brinner
Em 2012, o promissor zagueiro foi contratado pelo Botafogo junto ao Paraná. Porém, o jogador não fez atuações convincentes com a camisa alvinegra. Posteriormente, ele passou pelo Bahia, Paraná, Portuguesa, Oeste e Clube do Remo. Em 2019, Brinner foi contratado para ser o ‘xerife’ da zaga do Chiangrai United.
4 – Diogo
O atacante é o maior astro do futebol tailandês na atualidade após atuar por quatro temporadas no Buriram United. Foi contratado recentemente pelo Pathum United. Revelado pela Portuguesa, Diogo defendeu por cinco anos o Olympiakos. Posteriormente, o centroavante teve passagem decepcionante por Flamengo, Santos e Palmeiras.
5 – Eliandro
Com mais de 100 gols nas divisões de base do Cruzeiro, o atacante não se constituiu no jogador que todos apostavam na Toca da Raposa. Logo após, atuou por 11 clubes brasileiros. Além disso, ele teve passagem apagada por times e Portugal, Malta e Lituânia. Em 2019, Eliandro foi contratado pelo Chiangmai FC. Atualmente joga no Suphanburi.
6 – Felipe Amorim
Revelado pelo Goiás, o meia se destacou em seu início de carreira pela velocidade, habilidade, passes milimétricos e excelente visão de jogo. Porém, o camisa 10 não conseguiu convencer no período que vestiu as camisas do Paraná, Ceará, América-MG, Fluminense, Coritiba, Figueirense e Guarani. Atualmente é o maior astro do Suphanburi.
7 – Jajá Coelho
O atacante, que teve passagem sem qualquer brilho por América-MG, Flamengo, Internacional e Coritiba, está na Tailândia desde 2017. Nesse ínterim, atuou pelo Buriram United e Muangthong United. Atualmente joga no Chiangrai United. Anteriormente, Jajá Coelho atuou por clubes da Holanda, Bélgica, Espanha, Ucrânia, Turquia e Emirados Árabes.
8 – Matheus Alves
Cria das divisões de base do Fluminense, o atacante é integrante da geração que revelou Igor Julião, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Porém, Matheus Alves nunca teve oportunidade de vestir profissionalmente a camisa tricolor. Após deixar as Laranjeiras, ele atuou por clubes da França, Finlândia, Coréia do Sul e Malásia. Atualmente é destaque do Police Tero.
9 – Vander
Outro ex-Flamengo que está jogando Tailândia, é o meia Vander. Cria do Bahia, o jogador integrou o elenco rubro-negro na conquista do Campeonato Carioca de 2011. Contudo, ele passou a maior parte da temporada na reserva de Ronaldinho Gaúcho. Hoje, é ídolo da torcida do Bangkok United onde atua há três anos.
10 – Willen
Formado na base do Vasco, o atacante é mais um brasileiro no futebol tailandês. Em 2016, ele foi para Songkhla United. No ano seguinte, o atacante se transferiu atuou pelo Sisaket. Neste ano foi contratado pelo Prachuap FC. Antes de ingressar no futebol asiático, Willan pasrou clubes de Portugal, Suécia, Arábia Saudita e Omã.