Botafogo estende vínculo de Keisuke Honda até o fim do Brasileiro
Honda renovou contrato com o clube alvinegro até fevereiro de 2021
O Botafogo assegurou nesta segunda-feira a permanência de Keisuke Honda até o final deste Campeonato Brasileiro. O contrato do japonês, a princípio, ia até dezembro. Agora, ele permanecerá em General Severiano ao menos até fevereiro de 2021.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Keisuke Honda foi a maior contratação do Botafogo nesta temporada. Ele já atuou em 25 partidas. Nesse ínterim, balançou a rede em cinco oportunidades. Por outro lado, o jogador avalia uma nova prorrogação pelo menos até a Olimpíada de Tóquio, entre julho e agosto, de 2021.
A renovação contratual de Honda é um modo da diretoria alvinegra evitar a perda de uma peça considerada importante pelo técnico Eduardo Barroca. Ficar sem o jogador ‘obrigaria’ o clube ficar com o elenco ‘capenga’ até o fim da temporada.
Excepcionalmente nesta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reduziu o tempo mínimo para prorrogações contratuais. Com isso, a entidade consentiu que os clubes pudessem manter seus jogadores até o encerramento do Campeonato Brasileiro.
A competição só será finalizada em fevereiro de 2021. Afinal, o Brasileirão foi ajustado porque sofreu com a longa paralisação em decorrência da pandemia de coronavírus.
Honda no Botafogo
Aos 33 anos, Keisuke Honda foi contratado pelo Botafogo até dezembro de 2020. O antigo vínculo dele era baseado em termos de produtividade, com uma parcela fixa por mês e variáveis que podiam ser aumentadas por partidas disputadas, participação direta em gols e ações publicitárias.
O camisa 4 estreou com pelo Alvinegro na partida contra o Bangu em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Apesar de ter atuado 63 minutos, ele fez o gol da equipe da Estrela Solitária. A partida terminou empatada em 1 a 1 com boa atuação do astro japonês.
Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, Honda acumula passagens por clubes da Holanda, Rússia, Itália, México e Austrália. Nesse ínterim, atuou pelo VVV-Venlo, CSKA Moscou, Milan, Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse.