Benfica prepara pré-contrato para oferecer a ex-lateral do São Paulo, em janeiro, diz jornal
Bruno Peres tem contrato com a Roma até junho de 2021
Bruno Peres tem contrato com a Roma até junho de 2021
Com a Roma precisando reduzir a folha salarial, o Benfica trabalha nos bastidores o pré-contrato que irá oferecer a Bruno Peres. O brasileiro quase saiu do clube italiano na última janela de transferência por diversas insatisfações com a atual comissão técnica.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Segundo o jornal português “A Bola”, a diretoria do Benfica planeja ter esse pré-contrato elaborado até janeiro para pode apresentar a Bruno Peres. Nessa época, o defensor poderá assinar um acordo com qualquer clube. Dessa forma, pode sair a custo zero no fim do compromisso.
Toda essa expectativa para que Bruno Peres reforce o Benfica começou em meio as fracas atuações de Gilberto com a camisa Encarnada. Contratado nesta temporada junto ao Fluminense, o lateral-direito ainda não se adaptou ao estilo de trabalho de Jorge Jesus.
Gilberto, por isso, vem acumulando críticas da torcida e de parte da imprensa que reprovou sua chegada ao Estádio da Luz. Com isso, o Mister pediu ao presidente Luís Filipe Vieira analisar outras alternativas no mercado.
Sem estar satisfeito com o técnico Paulo Fonseca, o defensor mostra querer mudar de ares na próxima temporada. Afinal, a Roma não o libera antes do fim do contrato. Com isso, o pré-acordo com o Benfica seria uma boa saída para Bruno Peres.
A carreira de Bruno Peres
Aos 30 anos, Bruno da Silva Peres nasceu em São Paulo. Revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP, ele acumula passagens pelo Bragantino, Guarani e Santos. Na temporada 2014/2015, o defensor ingressou no futebol italiano quando foi contratado pelo Torino.
Após três boas temporadas com a camisa ‘I Granata’, Bruno Peres foi negociado com a Roma onde nunca conseguiu convencer. Em dois anos, foram 69 partidas e apenas dois gols. Posteriormente, retornou ao Brasil onde teve passagens apagadas por São Paulo e Sport.
Em 2019, Bruno retornou a Roma. Ele, nesse ínterim, entrou em campo somente 30 vezes e fez três gols. Apesar da titularidade nos jogos Campeonato Italiano e Liga Europa, o brasileiro para estar longe de convencer o técnico Paulo Fonseca.