Benfica defende Jorge Jesus de acusações de machismo: “Polêmica desprovida de qualquer sentido”
Jorge Jesus também se manifestou sobre a polêmica e fez questão de rebater as críticas que recebeu nos últimos dias
Jorge Jesus também se manifestou sobre a polêmica e fez questão de rebater as críticas que recebeu nos últimos dias
O Benfica se manifestou pela sobre a polêmica declaração de Jorge Jesus após a vitória sobre o Marítimo, pelo Campeonato Português, na última segunda-feira (30), quando o ex-técnico do Flamengo foi acusado de dar uma resposta machista a uma jornalista. Através de uma nota divulgada nesta quarta, o clube fez questão de defender o treinador e ainda aproveitou para atacar os críticos.
“Assistimos a uma polêmica desprovida de qualquer sentido, através da qual fica patenteada, uma vez mais, a criatividade ilimitada de quem tenta sistematicamente atacar o Benfica e os seus representantes ou profissionais”, diz o clube na nota.
O Benfica ainda justificou a resposta de Jorge Jesus à repórter destacando a sinceridade do técnico “conhecida há muitos anos”. Além de afirmar que seria ofensivo para “milhares de mulheres” jornalistas caso a resposta de Jorge Jesus fosse diferente por causa do gênero, alegando neste caso uma suposta igualdade de tratamento.
Relembre a declaração de Jorge Jesus:
Quando treinadores falam de arbitragens são penalizados. E quando são machistas, acontece o quê? pic.twitter.com/sZZKWHtuR4
— Embaixador da Noção (@EmbaixadorN) November 30, 2020
A nota ainda ataca Manuel Queiroz, presidente do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID), pelas críticas da entidade às declarações de Jorge Jesus. O Benfica classificou como “indigno, ridículo e covarde” o que seria um “silêncio submisso” em relação a postura da entidade em situações semelhantes, principalmente quando se tratam de um dos rivais do clube – o Porto, neste caso.
“No reino da hipocrisia, finjamos todos alegremente que não sabemos que o presidente do CNID, Manuel Queiroz, é um fervoroso adepto e indisfarçável aliado do FC Porto”, acrescenta a nota.
JORGE JESUS SE EXPLICA:
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, às vésperas do jogo pela Liga Europa, Jorge Jesus falou sobre a polêmica e rebateu as acusações de que teria sido machista.
“Ainda bem que perguntou sobre isso. São injustas (as acusações). Respondi a um jornalista, não respondi se é branco, preto, senhora ou cavalheiro. Respondi que não estava de acordo com a pergunta. Não sei o que é machismo. Estive no Brasil e lá muito mais jornalistas. Essa carapuça não entra em mim, mas sei que as sociedades são muito mais mascaradas. Essa é uma notícia mais mascarada”, disse o treinador.
LEIA MAIS:
Flamengo: Ceni vê ‘peso gigantesco’ para clube com eliminação na Libertadores
Jornal argentino cita ‘substituto azarado de Gabigol’ e diz que Flamengo “fez de tudo para não fazer gols”
Mais erros, mais gols perdidos e mais uma eliminação: Flamengo volta a perder para ele mesmo em 2020