Juliana Velasquez venceu Ilima-Lei Macfarlane e conquistou o cinturão da categoria nesta quinta-feira (10) no Bellator 254
O Brasil tem mais uma campeã no MMA. Nesta quinta-feira, a cidade de Uncasville (EUA) recebeu o Bellator 254, que teve a campeã dos moscas, a americana Ilima-Lei Macfarlane defendendo seu cinturão contra Juliana Velasquez. E a brasileira conseguiu a vitória na decisão dos juízes para dar mais um título da organização.
A vitória foi dominante por parte de Velasquez, que apostou na defesa das tentativas de queda da havaiana e também buscar o contragolpe nas tentativas de trocação da campeã. O grande momento da faixa-preta de judô apareceu no no fim do terceiro round, quando uma joelhada voadora acertou em cheio a rival.
?? That connected!@JuVelasquezMMA and @Ilimanator are headed into the championship rounds of their #Bellator254 main event LIVE & FREE now on @CBSSportsNet.#USOHolidays #MMA #Bellator pic.twitter.com/XYzq31wFEf
— BellatorMMA (@BellatorMMA) December 11, 2020
Macfarlane preferiu apostar na trocação. mas sem muita efetividade. Apenas no quatro round, a americana conseguiu quedar a brasileira, no entanto sem se impor no ground and pound. Velasquez manteve o controle até o fim para conquistar a vitória.
#AndNew ? @JuVelasquezMMA is your new flyweight world champ!#Bellator254 #MMA #Bellator pic.twitter.com/dRIJOGM4bH
— BellatorMMA (@BellatorMMA) December 11, 2020
“Essa vitória é como conquistar uma medalha de ouro no judô, que nunca conquistei”, disse Velasquez após a luta.
O Bellator 254 também teve outros três brasileiros em seu cage, mas nenhum deles conseguiu a vitória. Matheus Mattos, que fazia sua estreia na organização, foi dominado pelo russo Magomed Magomedov e acabou derrotado na decisão dos juízes.
O ex-UFC Ronny Markes foi derrotado pelo inglês Linton Vassell por nocaute técnico. Também por nocaute técnico foi a derrota de Robson Gracie Jr. para Billy Goff.
LEIA MAIS
Junior Cigano descarta aposentadoria no UFC: “Só paro quando não puder ser campeão”