Sonhando com cinturão dos moscas, brasileira também se coloca para voltar a disputar o título dos palhas
Jéssica Bate-Estaca decidiu mudar de categoria no UFC, subindo para o peso mosca e se colocando para tentar ser a próxima desafiante de Valentina Shevchenko ao cinturão da divisão. Mas a brasileira ainda quer voltar a reinar no peso-palha.
A paranaense deu entrevista ao site MMAFighting e afirmou que tem o desejo de voltar a lutar na categoria em que foi campeã e se juntar a Amanda Nunes na lista das lutadoras a conquistar simultaneamente títulos do Ultimate em duas categorias diferentes.
“Disse ao Dana White e ao pessoal do UFC que estou na escuta, se precisarem de mim estou pronta. Se eu for campeã dos moscas, eu quero ter a chance de enfrentar a Weili Zhang de novo e, quem sabe ser campeã de duas categorias”, disse Bate-Estaca.
“É algo difícil de fazer, já que tanto o peso-palha como o peso-mosca tem muita menina boa. Foi fácil para a Amanda porque não tem ninguém no peso-pena e ela só luta uma vez no ano nos galos. Para mim seria mais complicado porque lutando nos palhas e nos mosca, talvez eu lute umas seis vezes por ano. Mas eu ainda quero descer e retomar o cinturão”, completou.
Pelo UFC, Jéssica Bate-Estaca lutou já por três categorias, o peso-palha, mosca e também nos galos, onde iniciou sua passagem no Ultimate. Se conseguir ter dois cinturões ao mesmo tempo, a paranaense considera até mesmo a chance de se desafiar nas categorias superiores para mais conquistas.
“Quem sabe se não dá a louca e mim e eu lute no peso-galo, pelo cinturão? Tudo pode acontece.r Já imaginou? Seria campeã de três divisões, seria algo incrível”, afirmou.
LEIA MAIS
Anthony Pettis anuncia saída do UFC nas redes sociais: “Que viagem incrível”
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)