Diretoria pode vender Coutinho para equilibrar contas do Barcelona, diz jornal
Passagem do meia pelo Barcelona tem chances de ser encerrada em breve
Segundo o diário “ARA“, a diretoria do Barcelona busca alternativas para não comprometer as finanças do clube. Sendo assim, mediante a queda nas receitas por conta da pandemia, a única saída para abastecer os cofres é equilibrar as finanças é viabilizar a venda de atletas na próxima janela, e o “favorito” para ser negociado é Coutinho.
Dessa forma, Carles Tusquets, presidente provisório do time, deve ser forçado a colocar o meia no mercado. A alternativa irá ocorrer para que a próxima gestão do Barça não tenha que lidar com problemas graves logo no início do mandato. Portanto, o camisa 14, que ainda se encontra valorizado, pode ser alvo de propostas em janeiro.
A escolha em negociar Coutinho, além do possível montante arrecado em uma venda, também possui outra explicação. Isso porque o jogador possui um salário de cerca de 23 milhões de euros (R$ 143 milhões) por ano. Diante disso, sua saída também iria aliviar a folha do clube.
Por fim, é mencionado que o mercado inglês pode ser o destino do meia. Tendo vivido a melhor fase da carreira no Liverpool, as portas da Premier League devem se abrir para um retorno do atleta. Antes da temporada ter início, ele foi especulado em Chelsea, Arsenal e Leicester, mas nenhum acerto, de fato, ocorreu.
LEIA MAIS