Podendo se naturalizar e jogar pela seleção local, atacante brasileiro projeta temporada no Bahrein
SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO - https://t.co/ZuPZHri3cy pic.twitter.com/3fgyl4xSol
Um dos principais destaques do Bahrain Club, jogador fala sobre seu primeiro ano no Bahrein e projeta atual temporada
No ano passado, após uma passagem pelo Lviv, da primeira divisão do Campeonato Ucraniano, o atacante Guilherme Panambi assinou contrato de cinco anos com o Bahrain SC, da segunda divisão da Liga do Bahrein, e ganhou o passaporte do país.
“Está sendo uma experiência muito boa e diferente, adorei conhecer o país e sua cultura. Se Deus quiser vamos colocar o Bahrain Club na elite do país novamente, nosso time merece chegar lá pela história que eles tem aqui de anos. Amo esse time, aprendi a admirar todos, desde a diretoria até o nosso roupeiro”, disse o jogador de 25 anos.
O clube chegou a disputar os playoffs de acesso, mas acabou perdendo e se manteve na segunda divisão. O brasileiro marcou 11 gols, sofreu quatro pênaltis e deu sete assistências em 24 jogos pela equipe em sua primeira temporada.
Com o destaque, recebeu quatro propostas dos maiores clubes da primeira divisão do país e está sendo cogitado para ser naturalizado e jogar pela seleção do Bahrein.
Apesar do interesse de equipes mais expressivas, o presidente do Bahrain não o liberou, pois o considera peça importante do elenco para disputar o acesso. Guilherme, que já tem dois gols na atual temporada, espera conseguir ajudar o time a subir para a primeira Liga.
“Sabemos o quanto será difícil e disputado cada jogo, mas se estiveros unidos e focados no mesmo propósito, um ajudando o outro, um correndo pelo outro dentro do campo, conseguiremos o nosso objetivo. Todos do elenco tem qualidade e ajudarão com seu máximo para conseguirmos o acesso à Premier League, que é o lugar do Bahrain Club”, finalizou o atacante brasileiro.
Natural de Porto Alegre, no Brasil Guilherme Panambi passou por Aimoré, Igrejinha e São Caetano, antes de se transferir para o futebol da Ucrânia.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 7, 2020