Alejandro Sabella no São Paulo: O que deu errado na negociação com o treinador em 2015?
Aos 66 anos, Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira em decorrência de uma doença cardíaca grave
Aos 66 anos, Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira em decorrência de uma doença cardíaca grave
Após a saída de Muricy Ramalho, o grande favorito para assumir o comando do São Paulo foi Alejandro Sabella, que conduziu a Argentina ao vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014. E realmente essa contratação quase de concretizou, mas um pequeno detalhe fez o treinador desistir de trabalhar no futebol brasileiro.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Sonho de consumo do presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar, empolgado com o bom trabalho no ano anterior, Sabella negociou com o São Paulo e chegou a ser dado como certo nos corredores do Morumbi, mas uma de suas exigências fez o clube paulista desistir do negócio em meio ao fraco desempenho da equipe na temporada.
O grande entrave entre as partes se deu por conta data em que o treinador assumiria o São Paulo. Afinal, Alejandro Sabella estava valorizado no mercado internacional. Por isso, mirava uma transferência para o futebol europeu. Em meio as conversas com o Soberano, ele negociava com o Manchester City.
“Ele é um grande treinador, fala português e conhece o futebol brasileiro, conhece o São Paulo. Não há entrave financeiro, ele está dentro da nossa realidade. Na verdade, a primeira opção é mesmo o Sabella. Estamos aguardando a resposta do futebol inglês”, revelou o mandatário em entrevista ao site “GE.com” em abril de 2015.
Carlos Miguel Aidar, no entanto, queria um treinador que começasse a trabalhar imediatamente para, enfim, tentar salvar o restante da temporada. Porém, uma das exigências de Sabella era assumir a equipe somente após o fim das negociações com os ‘Citizens’. A partir disto, o São Paulo se retirou das negociações.
“Cansei de esperar. O São Paulo é muito grande para ficar nessa situação. Ele ficou de nos dar uma resposta, mas ele não respondeu. Não dá mais. Tenho que pensar exclusivamente nos interesses do São Paulo”, desabafou o dirigente em entrevista ao jornal “A Folha de São Paulo”.
Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira em Buenos Aires
Campeão da Copa Libertadores da América de 2009 pelo Estudiantes, Alejandro Estebam Sabella morreu, nesta terça-feira, em decorrência de uma doença cardíaca grave de 2015. Ele estava internado desde o último dia 26 de novembro no Instituto Cardiovascular de Buenos Aires.
Além de comandar a Argentina, ele foi auxiliar-técnico de Daniel Passarela de 1997 a 2006. Nesse ínterim, a dupla trabalhou nas seleções argentina e uruguaia. Posteriormente, seguiram juntos para o Parma, da Itália, Monterrey, Corinthians e River Plate.
Como jogador, Sabella se destacava pela técnica, passe, cruzamentos e boa visão de jogo. Revelado pelo River Plate, ele atuou pelo Sheffield United, Leeds United, Estudiantes, Ferro Carril Oeste. No futebol brasileiro, vestiu a camisa do Grêmio onde venceu o Campeonato Gaúcho de 1985 e 1986.