Com chances de Luan e Gustavo Gómez serem poupados, treinador do Verdão poderá ter formação diferente para o jogo deste sábado (12)
O Palmeiras encara o Bahia neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Com a partida contra o Libertad na próxima semana pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira pode fazer várias mudanças na equipe, e com isso dar a chance de uma nova formação defensiva contra o Tricolor de Aço.
De acordo com o Uol Esporte, há a chance de que Abel possa levar a campo uma dupla de zaga que nunca atuou antes junta. Isto porque, caso o Verdão entre com um time reserva, Luan e Gustavo Gómez seriam poupados visando o duelo contra os paraguaios.
Sem a usual dupla defensiva titular, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Renan e Emerson Santos são os zagueiros disponíveis para o alviverde neste sábado. Se o português repetir a formação do empate com o Santos, com Emerson Santos atuando mais à frente como volante, só restariam as outras três opções, que jamais começaram juntas uma partida.
Destas, apenas a formação entre Emerson Santos e Renan já foi titular junta, em três jogos da temporada do Palmeiras. São quatro duplas de zaga diferentes nos 11 jogos em que treinou o Verdão, isto também contando o trio de zaga da derrota para o Goiás, quando Abel Ferreira optou por reforçar a defesa antes da partida contra o Delfín.
A decisão sobre uma vaga inédita do Palmeiras dependerá apenas da decisão de Abel Ferreira de indicar o time para o sábado, o que ocorrerá no treino desta sexta-feira (11).
LEIA MAIS
Palmeiras corre risco de punição da Conmebol por protesto antirracista de Ronya>
Brasileirão: Atlético-MG, Palmeiras e Internacional jogam duelos vitais no sábado
(Crédito da foto : Cesar Greco/Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)