PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel cita De Bruyne para exemplificar fase de Rony: “Temos que ter calma, passar confiança e dar tempo”

Abel cita De Bruyne para exemplificar fase de Rony: “Temos que ter calma, passar confiança e dar tempo”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Rony marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o América-MG e sacramentou a classificação da equipe à final da Copa do Brasil

O técnico Abel Ferreira exaltou o bom momento vivido por Rony no time do Palmeiras nesta reta final de temporada. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e a classificação à final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio, português chegou a citar o meia belga Kevin de Bruyne, atualmente um dos melhores jogadores do mundo, como explicar a fase vivida pelo atacante que foi a contratação mais cara do clube em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel lembrou que De Bruyne, hoje peça importante no time do Manchester City comandado por Pep Guardiola, não conseguiu ter espaço e um papel de destaque no time do Chelsea sob o comando de José Mourinho no início da carreira. O treinador português destacou a importância de se dar tempo de adaptação aos jogadores em novos clubes.

“Hoje, infelizmente, vivemos na era de que uma hora parece um minuto. Queremos não para hoje, para ontem. Nós queremos contratar jogadores e não damos tempo para eles se adaptarem à cultura do clube, à exigência do clube. É diferente jogar no Palmeiras de jogar num clube médio, num clube pequeno. É preciso uma adaptação. Temos que ter calma, passar confiança, dar tempo. Se foi um jogador que custou o que custou, é porque tem essa qualidade”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou falar quanto a um treinador que admiro muito, meu amigo Mourinho. Eu me lembro que De Bruyne estava com ele, hoje é um dos melhores do mundo. O Rony é um jogador que nos tem ajudado, que temos gerido, eu gostava muito de ter mais um centroavante. Agora perdemos o Gabriel. Como disse, tudo para nós é um desafio, oportunidade, conhecimento”, completou o treinador Alviverde.

Durante a coletiva, Abel ainda valorizou o esforço dos jogadores e afirmou que o Palmeiras mereceu ganhar. “[A classificação é] Fruto de muito trabalho, de muita gente, dos jogadores, de muitos departamentos, que nos proporcionaram logística fantástica. Os jogadores sentem isso, essa responsabilidade de ganhar. Logicamente demos essa alegria aos nossos adeptos, mas ainda não ganhamos nada, eu não sou muito de celebrar, também não sou de ficar muito triste, vocês não vão me ver celebrar muito. O caminho é seguir em frente, valorizar acima de tudo o trabalho.”

As finais da Copa do Brasil 2020 serão disputadas nos dias 3 e 10 de fevereiro – a ordem dos mandos de campo será sorteada pela CBF no próximo dia 14 de janeiro. Enquanto o Palmeiras busca o tetracampeonato, lembrando que o time já conquistou o título da competição em 1998, 2012 e 2015, o Tricolor gaúcho quer igualar o Cruzeiro, maior campeão do torneio, com seis títulos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
América-MG x Palmeiras: assista aos gols e aos melhores momentos da partida
Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro diz que será ‘neutro’ em caso de final brasileira na Libertadores
Reforço ‘surpresa’ do Palmeiras, Alan Empereur lista os times brasileiros mais conhecidos na Itália
De saída do Atlético de Madrid, Diego Costa já revelou que atuaria por Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective