Sage Erickson usou uma camisa de lycra diferente na bateria do round de eliminação, entenda o motivo
Quando tocou a buzina do começo de bateria e acabou o round 6 da primeira fase do Maui Pro, Sage Erickson havia perdido para a brasileira Tatiana Weston-Webb e para Courtney Conlogue. Logo após essa bateria, a surfista já iria competir no round eliminátorio que poderia tirá-la da etapa.
Desse modo, a atleta que competiu com a camisa vermelha teria que mudar para a camiseta preta. Com um intervalo de 10 minutos entre as baterias, Sage deveria remar para fora da água, subir a trilha até Honula, pegar a camiseta preta e fazer todo o caminho de volta. Durante esse intervalo, houve um serie de ondas que inviabilizaram a troca.
Com isso, Courtney sinalizou que a Sage deveria estar na água para a primeira bateria logo em sequência. Com isso, Erickson não conseguiria fazer todo o percursso para trocar a camisa. Dessa forma, Courtney, que havia competido com a camisa preta, tirou a sua e deu para Sage usar.
Mesmo com a sua recente lesão em que sofreu 14 pontos e teve um nariz quebrado em um treino antes do campeonato, Courtney foi capaz de tirar sua camiseta preta e entragar para sua amiga competidora.
“Meu deus, eu estava pensando nisso desde o começo… Que mulher incrível, competidora e amiga,” compartilhou Sage em um post no instagram. “Uma vez e outa, ela me mostra coisas que eu nunca irei esquecer como pessoas e vão além da competição, quando ela não está competindo, ela sempre fará o certo para as pessoas”
Além da competição, Courtney mostrou que é uma boa adversária, um individuo com integridade e paixão. Sage passou para a proxima fazer usando a camisa preta de Courtney Conlogue.