PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam grandes do Brasil

7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam grandes do Brasil

Por Matheus Camargo em 21/12/2020 11:21 - Atualizado há 3 anos

Stuart Franklin/Getty Images

Alguns jogadores não conseguem sucesso por aqui e brilham na Europa

Vários jogadores brasileiros não conseguem espaço no futebol local e optam por fazerem carreira bem longe, onde se encontram e se tornam ídolos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJqYnY0OURBSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja 7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam em grandes do Brasil:

Canário – Real Madrid
O ponta deixou o América em 1958 para se aventurar na Espanha e foi o primeiro brasileiro campeão da Champions League pelo Real Madrid, em 1960. O jogador ficou no time merengue até 1962 e nunca mais deixou o futebol espanhol.

Jair da Costa – Inter de Milão
O jogador foi campeão mundial pelo Brasil em 1962, mas foi na Inter de Milão que brilhou por clubes. Ídolo do clube, foi campeão europeu pela equipe italiana e se tornou um dos grandes ídolos dos nerazzurri. Chegou a defender o Santos no retorno ao Brasil, mas longe do mesmo nível.

Juary – Porto
Menino da Vila, Juary é pouco lembrado por sua passagem pelo Santo e muito mais idolatrado em Portugal, onde brilhou no Porto. Ficou três temporadas no clube e foi fundamental para a conquista do título europeu de 1987. Passou ainda por gigantes como a Inter de Milão e se aposentou em 1992, no Vitória-ES.

Mauro Silva – Deportivo La Coruña
O La Coruña pode não ser um gigante espanhol nos dias atuais, mas já foi o time mais forte do país no fim da década de 90 ao lado do Real Madrid. Mauro Silva deixou o Bragantino e nunca passou por um gigante brasileiro antes de ser ídolo histórico da equipe. Por votação popular, foi escolhido o maior jogador da história do La Coruña.

Élber – Bayern de Munique
Revelado pelo Londrina, Élber foi contratado pelo Milan, mas nunca jogou pelo clube e despontou no futebol suíço. Entrou na Alemanha no Stuttgart, mas brilhou de vez no Bayern de Munique, onde ficou de 1997 a 2004 e acumulou títulos de Bundesliga e uma Champions League. Foram 265 jogos e 139 gols.

Ewerthon – Borussia Dortmund
Revelado pelo Corinthians, o atacante nunca teve espaço no estrelado time de Luizão, Edílson, Marcelinho e Ricardinho. O atleta foi vendido ao Borussia Dortmund em 2001 e impressionou desde o início, quando se tornou titular e brilhou na conquista da Bundesliga logo em sua estreia. Ídolo por lá, só saiu em 2005 após 155 jogos e 54 gols marcados.

Hulk – Porto
O atacante jogou apenas no Vitória no Brasil e nunca brilhou. Passou pelo futebol japonês e chegou ao Porto em 2008, onde se transformou em sensação. Brilhou em quatro títulos portugueses nas cinco temporadas que ficou no clube e ainda levantou três Copas de Portugal. Atualmente está no futebol chinês.

Roberto Firmino – Liverpool
Caso de maior sucesso nos tempos atuais, Firmino é nome certo na Seleção Brasileira e titular absoluto do Liverpool campeão europeu. O que poucos lembram é que o atacante foi bem no Figueirense antes de ser comprado pelo Hoffenheim, da Alemanha, time que abriu as portas para o atleta na Europa. O jogador tem música da torcida dos Reds e é amado na Inglaterra.

Leia mais:
Casagrande lamenta preconceito que sofre por ser dependente químico: “sei o tamanho da dor que eu tenho”

Sair da versão mobile