Pastor, piloto de avião e até marca de preservativo: 10 ex-jogadores que deixaram o futebol para investirem em profissões “diferentonas”
Ex-jogadores nem sempre seguem o rumo do futebol
Nem sempre os ex-jogadores de futebol seguem sua vida no esporte e preferem dar um rumo ao futuro em outras áreas totalmente diferentes.
No início da semana, por exemplo, o ex-goleiro Doni, com passagens por Corinthians, Roma, Liverpool e com uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no currículo, em 2010, anunciou que abrirá dois fundos de investimento para quem quiser investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos.
A profissão “diferentona” não é exclusividade do ex-goleiro. Veja outros ex-jogadores de futebol que seguiram outro rumo:
César Prates
O ex-jogador de Corinthians, Internacional, Portuguesa e Real Madrid se tornou pastor evangélico e é referência no meio.
Alex Dias
O ex-atacante de São Paulo, Vasco e Goiás deixou a carreira em 2012 e abriu uma construtora. Já construiu quase duas centenas de apartamentos em Goiânia.
Ewerthon
O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras é dono de uma construtora no interior de São Paulo e revelou em entrevista recente à ESPN que não quer “nem saber” de futebol.
“Futebol foi minha profissão, nunca minha vida. Hoje vivo totalmente fora disso. Não vejo os jogos, não vou ao estádio e mal falo de futebol com meus amigos.”
Amoroso
Artilheiro de ligas nacionais em cinco países diferentes, Amoroso aposentou e até se tornou comentarista rapidamente, mas mantém uma construtora em sociedade com a família e “constrói por todo o Brasil”, como disse em entrevista ao UOL Esporte.
Alcindo
O ex-jogador de Flamengo e Corinthians se afastou do futebol e atualmente mantém uma fazenda de soja no interior do Paraná.
Nando
Goleiro do Santos nos anos 90, Nando desistiu da carreira aos 30 anos para realizar o sonho de ser piloto de avião.
João Gabriel
Goleiro do Inter no início dos anos 2000, o então jovem João Gabriel abandonou a carreira assim que se formou em direito. Atualmente é advogado.
Gilberto Silva
Campeão mundial em 2002 com a Seleção, Gilberto Silva se afastou do futebol após a aposentadoria e investe na construção civil em Belo Horizonte. Além disso é sócio-proprietário do Lagoa Flat Hotel, um dos maiores empreendimentos da capital mineira.
Faustino Asprilla
O colombiano ex-Palmeiras decidiu investir na criação de uma marca de preservativos após encerrar a carreira, a “Condones Tino”.
Leia mais:
Globo enfrenta desfalque de seis narradores para transmissões e precisa realocar profissionais