Zico avalia saída de Jorge Jesus para o Benfica e afirma: “Flamengo é muito mais time”
Galinho acredita que o desejo de triunfar no Benfica foi essencial para o treinador português deixar o Flamengo
Galinho acredita que o desejo de triunfar no Benfica foi essencial para o treinador português deixar o Flamengo
Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, Zico avaliou a saída de Jorge Jesus do Flamengo. Sendo assim, o ídolo rubro-negro acredita que motivos pessoais levaram o ‘Mister’ aceitar a proposta do Benfica. Porém, ressaltou que o time carioca, campeão da Libertadores e do Brasileirão, está acima da atual equipe dos Encarnados.
“Eu não vi nenhum jogo do Benfica, não posso te dizer nada. Eu acho que o problema maior não foi a questão de clube, e sim pessoal. Em termos de time, ao meu ver o Flamengo é muito mais time já montado e com jogadores executando aquilo que ele estava pretendendo. Sem dúvida, eu não trocaria mesmo”, declarou.
“Foi uma situação ímpar que aconteceu com o Flamengo. Jorge Jesus juntou sua competência com um plantel de muita qualidade e a coisa deu certo. Um tipo de jogo diferente que não estava acontecendo em time nenhum, que não estava acontecendo na seleção brasileira”, completou.
Além disso, Zico analisou o atual momento da seleção brasileira. Portanto, em sua visão, Tite precisa implementar uma filosofia a de jogo que faça o adversário sofrer uma maior pressão, algo que não vem ocorrendo,
“Os times se acostumaram a jogar de peito aberto com o Brasil, e o Brasil permitiu isso. Ele (Tite) tem um material humano excepcional na mão, gostaria de ver uma mudança de filosofia para uma intensidade maior, uma pressão maior em cima do adversário”, expressou.
LEIA MAIS