Ex-treinador foi o garoto propaganda do lançamento da camisa
A CBF lançou a nova camisa da seleção brasileira, que tem estreia marcada para o dia 13, no jogo contra a Venezuela, no Morumbi, em partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Zagallo em uma palavra, seria "referência". Em 1970, comandou o time que encantou o mundo. Hoje, veste a camisa que homenageia essa conquista e inspira os novos craques da próxima geração.@nikefootball #NadaPodePararAGente pic.twitter.com/h1jve4AuPc
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 8, 2020
A nova amarelinha foi inspirada na camisa do Brasil da Copa de 1970, 50 anos após o tri. E a seleção escolheu um dos personagens da conquista para ser o garoto propaganda: Zagallo.
“A camisa amarelinha representa o que de melhor pode existir dentro da minha própria pessoa”, disse Zagalo ao Grupo Globo.
“Temos vários elementos que convidam o torcedor a revisitar aquela camisa tão icônica. A gola careca e as mangas em verde são as que chamam mais atenção. Temos outros símbolos, como na parte interna da nuca escrito 70 com o grafismo tão simbólico da época”, disse Gustavo Viana, diretor de marketing da Nike.
Veja mais fotos:
Zagallo: “A camisa amarelinha é respeitada. Pode estar numa má fase ou não, mas eles sabem que podem perder para ela mesmo não estando numa condição fenomenal.”
📸 Márcio Iannacca pic.twitter.com/RVPrZenIJf
— sportv (@sportv) November 8, 2020
LEIA MAIS: