Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi detonam VAR após Ceará x São Paulo: “Legitima a interferência externa”
Gol do São Paulo
Pablo Felipe
Ceará 1 x 2 São Paulo pic.twitter.com/Wozln8jCCT
Jogo do Campeonato Brasileiro 2020 teve gol, à priori, validado marcado por Pablo, do São Paulo; após segunda opinião do VAR, tento foi invalidado
Ceará x São Paulo foi um jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida aconteceu na última quarta-feira (25), no estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Castelão, e foi marcada por um lance em especial. O gol marcado por Pablo que, originalmente, foi validado pela arbitragem de campo e pelo VAR, mas, depois, foi recorrigido pelo árbitro de vídeo.
— Luis Pacca – BigMike (@luispacca_) November 25, 2020
Toda a situação foi muitíssimo contestada na imprensa esportiva. No canal mantido por eles no Youtube, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi também criticaram a decisão.
Logo no começo da live pós-jogo, Eduardo Tironi falou sobre o caso. “O jogo que vai ficar marcado para a história pela decisão da arbitragem corrigida pelo VAR e, depois, a decisão do VAR corrigida pelo VAR. É isso mesmo: o Brasil inaugurou o VAR do VAR. É como se tivesse um outro árbitro de vídeo para analisar as decisões do árbitro de vídeo”, afirmou.
Arnaldo Ribeiro
Contumaz crítico do árbitro de vídeo, o comentarista não deixou barato após o lance. “O VAR ainda legitima a interferência externa. Os caras da salinha ouvem, sim, o que está sendo transmitido ao vivo. A intervenção do VAR ferrou o bandeirinha e ferrou o árbitro porque ele apitou o início de jogo”, afirmou.
Com palavrões, ele continuou em outro momento. “Vocês percebem o que dá um monte de gente palpitando nessa porra? É um lixo. Não adianta dizer que não é um problema do VAR, é das pessoas. O mundo é feito de pessoas, não somos aliens nas máquinas. Quanto mais seres humanos palpitando em um jogo, maior a possibilidade de erros de interpretação. É óbvio”, finalizou.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes