Home DESTAQUE Vampeta bate boca com jornalista ao comparar Ronaldo Fenômeno com Messi e CR7

Vampeta bate boca com jornalista ao comparar Ronaldo Fenômeno com Messi e CR7

Ex-jogador defendeu o ex-atacante da seleção brasileira

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Ex-jogador defendeu o ex-atacante da seleção brasileira

Vampeta e o jornalista Flavio Prado tiveram uma discussão acalorada durante o programa Esporte Em Discussão, do Grupo Jovem, sobre o nível de Cristiano Ronaldo e Messi, contra o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que os dois comentavam sobre a indicação dos jogadores da Juventus e Barcelona para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, o The Best, e bateram boca ao comparar os craques atuais com outros jogadores brasileiros, como Ronaldo Fenômeno.

“Se o Ronaldo Fenômeno estivesse disputando como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ele ganharia? E o Ronaldinho? O Kaká só ganhou porque eles eram dois menininhos. O Neymar não tem chance hoje. O Rivaldo teria alguma chance? Messi e Cristiano têm mais de dez anos em um nível altíssimo. A gente compara o Messi com Pelé e Maradona… Não dá para comparar com mortais. Alguns jogadores espetaculares não ganharam o prêmio de melhor do mundo. Xavi e Iniesta, por exemplo, mereciam, mas não conseguiram. O Ronaldo jogou para cacete? Claro, não sou idiota. Mas não dá para comparar com a dupla de hoje, que é muito acima da média. Vampeta, não dá para comparar o Fenômeno com CR7 e Messi. No auge, os dois são melhores. Não tem jogador brasileiro que jogou uma década nesse nível”, disse Flavio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta, no entanto, discordou e rebateu o comentarista ao defender seu ex-colega dos tempos de seleção.

 “Precisa comparar o Ronaldo com a idade que Messi e Cristiano têm hoje. Se for comparar, o brasileiro atropelava. Se Ronaldo e Romário jogassem hoje, Messi e Cristiano Ronaldo não teriam ganhando cinco ou seis vezes hoje, não. Eles estão brilhando há mais de dez anos porque não têm concorrência. Ronaldo tinha que brigar com Romário, Ronaldinho, Zidane, Figo. Já Messi e Cristiano Ronaldo disputaram só com baba!”, disse o ex-jogador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial