Campeã dos moscas foi derrotada por duas vezes pela brasileira no peso-galo. Quirguistanesa defende seu cinturão contra Jennifer Maia no dia 21
No próximo dia 21, Valentina Shevchenko defenderá o cinturão dos moscas do UFC diante da brasileira Jennifer Maia. Mas, mesmo com uma disputa cinturão próxima, é outra lutadora do Brasil que não deixa seu pensamento: Amanda Nunes.
Ao podcast ‘Hablemos MMA‘, a quirguistanesa declarou que, por enquanto, seu foco é defender seu cinturão, mas que, no futuro, pretende desafiar a ‘Leoa’, contra quem lutou duas vezes no peso-galo e foi derrotada em ambas.
“Seria lógico (lutar contra Amanda). Ela tem passado sem dificuldade pelas adversárias dela e eu, no futuro, acho que a coisa lógica seria uma terceira luta entre nós”, disse Valentina.
As duas lutas foram bastante parelhas, mas a segunda teve um quê de controvérsia para ‘Bullet’. A campeã dos moscas acredita que venceu o segundo combate contra Amanda Nunes e que a lógica seria ter o ‘tira-teima’ entre campeãs, com a brasileira mantendo os cinturões dos galos e dos penas.
“A segunda luta, eu não perdi, eu venci. Essa luta agora seria campeã contra campeã. Acho que, agora, os jurados terão uma visão diferente da luta. Em 2017, quando nós lutamos, eles acharam que só uma queda dela no quinto round deu a vitória para Amanda. E ela nem mesmo começou a queda, fui eu. Estávamos no quinto round, já escorregadias. Ela é bem mais pesada, então caí por baixo quando deveria ter caído para cima. Esta é a única coisa que a fez ter vantagem para os jurados. Mas foi assim que aconteceu e acho que seria bom ter uma terceira luta entre a gente”, disse Shevchenko
LEIA MAIS
Adesanya mira disputa de cinturão dos meio-pesados em 2021
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)