Tite confirma novidades no Brasil contra a Venezuela; veja a escalação
Brasil x Venezuela entra em campo nesta sexta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022. Agora pouco, o técnico Tite adiantou que a escalação sofrerá mudanças.
Escalação do Brasil contra a Venezuela
A seleção brasileira tem uma vasta lista de desfalques para os próximos dois jogos. Lesionados estão os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o volante Fabinho e o meia Philippe Coutinho. Infectados pela Covid-19, Casemiro e Gabriel Menino também serão ausências.
Na entrevista coletiva, Tite já adiantou o time titular do Brasil. No gol, Éderson, do Manchester City, entra no lugar de Weverton, que disputou as duas últimas partidas. Com isso, Alisson, do Liverpool, fica no banco de reservas. Everton Ribeiro, do Flamengo, está confirmado.
Sem Neymar, Tite explicou que Firmino terá liberdade para sair da área e ajudar na construção das jogadas.
– A colocação em relação ao Richarlison é “9”. A do Firmino vai ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha, diferentemente do outro jogo, vai ser mais articulador. Eu não quero entrar em mais detalhes também. Em termos de estratégia, a gente procura preservar alguma informação, assim como a gente cuida do adversário ele cuida da gente.
Depois de vencer Bolívia e Peru, o Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos. É a mesma pontuação da Argentina, mas fica do rival no saldo de gols.
A escalação do Brasil contra a Venezuela será a seguinte: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Ficha técnica: Brasil x Venezuela
Motivo: 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022
Data: 13 de novembro de 2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Brasil: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Venezuela: Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel, Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero, Rondón (Hurtado).
LEIA MAIS: